Aproveito para lhe enviar esta carta com alguma antecipação. Sei que este mês é de arromba na sua actividade, e que o seu saco de prendas já deve estar cheio de iPods, Chanel, lingerie fina, e tudo o mais. Neste cantinho da Europa já temos muitas dessas coisas, mas há falta de outros “presentes”, tão velhos e óbvios, que raramente aparecerão nas suas listas de desejos. Por isso caro Pai Natal, dê uma olhadinha no fundo do seu saco, e veja se encontra algo disto:
- Cidade sustentável e com as suas características preservadas
- Cidade limpa e jardins tratados
- Parqueamento ordenado
- Passeios arranjados, limpos, e PARA os peões
- Prédios habitados, conservados, e sem graffiti
.......e já agora um bocadinho mais de civismo, cidadania, e solidariedade para todos nós.
4 comentários:
De tanto enviar mails de reclamação à DHURS, parece que vão finalmente iniciar uma campanha de sensibilização referente aos cocós de cão. É um começo. Também me queixo constantemente dos grafitis (podia haver um serviço da CML a que pudéssemos recorrer, mesmo pagando alguma coisa, para retirar rabiscos das nossas paredes, não?) e do gradual avolumar de lixo por todo o lado, mas sobre isso nada dizem.
Já agora, nesta altura de sermos todos bonzinhos e cheios de boa vontade, que o Pai Natal lembre a quem de direito que haja respeito pelos deficientes físicos. Nesta cidade um deficiente não pode sair de casa. É impossível vencer as barreiras que se deparam a todo o instante e por todo o lado.
Não me parece que os lisboetas se tenham portado muito bem este ano...
Basta olhar para os resultados eleitorais de Carmona Rodrigues.
Acho que este ano só vamos receber um "action man" na Câmara e uma "Barbie" no Pelouro da Cultura!
Boa ideia pedir melhores serviços públicos.
Se os passeios tiverem buracos, não há sapatos que aguentem.
Enviar um comentário