01/04/2008

Proposta sobre Wind Parade ainda em estudo

In Público (1/4/2008)

«O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou ontem que o vereador dos Espaços Verdes está a estudar a proposta de realização do Wind Parade, escusando-se a revelar se tomará uma decisão sobre o evento por despacho.
A proposta, que prevê a instalação de 15 microturbinas eólicas na cidade, foi apresentada por Sá Fernandes ao executivo na quarta-feira. Como a oposição declarou o seu voto contra, António Costa sugeriu a Sá Fernandes que retirasse a proposta, alegando ter poder para a concretizar no âmbito das suas competências.
"Vamos ver. O senhor vereador Sá Fernandes está a estudar a questão e depois decidiremos", disse António Costa (PS) aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo entre a Fundação Aga Khan e o Ministério da Solidariedade, na Alta de Lisboa.
Já na sexta-feira, o vereador bloquista tinha-se mostrado disponível para melhorar a proposta de realização do Wind Parade levando em conta os "contributos" da oposição.
O vereador comunista na CML, Ruben de Carvalho, afirmou ontem que António Costa não tem competência para autorizar por despacho a realização do evento, e que se o fizer estará a cometer um "acto nulo", disse Ruben de Carvalho em conferência de imprensa nos Paços de Concelho. A vereadora social-democrata Margarida Saavedra afirmou no mesmo sentido que "os preceitos invocados na proposta levantam dúvidas sobre a legalidade" da decisão de aplicar a proposta por despacho. Lusa
António Costa apenas adianta que o vereador Sá Fernandes está a estudar a questão da realização do evento»

2 comentários:

Anónimo disse...

Para aquela fantochada se chamar evento é porque precisa de vento?

Anónimo disse...

Para fazerem uma "Idiot Parade" é que não iam faltar participantes...À volta de uns nove milhões....