13/03/2009

Compareça!

14 comentários:

Julio Amorim disse...

Se pudesse....lá estaria e, ainda aproveitava para uns pastelinhos de nata ali ao lado...

Anónimo disse...

(...) ora aí está! construa-se o novo edifício, com todos os seus módulos e linhas contemporâneas, as amplas e assépticas superfícies brancas, a lembrar as imposições da ASAE, mas reservando metade do espaço para ampliar o fabrico e a degustação (em terraço) dos ditos pastéis, os tais que (afinal) glorificam a zona de Belém e atraiem o grande público ;)

AB

Anónimo disse...

Bom dia,
Tenho seguido atentamente esta questão. Muito gostaria de ouvir a opinião da actual directora do museu. Já o terá feito? Admito que sim, mas não dei por nada.

Anónimo disse...

Atenção à "leitura" do projecto.
No fundo o projecto resume-se a uma grande sala anónima suspensa/cobertura de uma hipotética praça, uma especie de pala do siza com espessura ou habitavel/visitavel.
Todos os conceitos arquitectónicos encontram subvertidos, não deixa de ser assustador que esta subversão dos valores arquitectónicos, ou seja o significado existencial de determinados elementos sejam totalmente usurpados e deturpados.
Estes na realidade apresentam-se como produtos tóxicos (de alienação) da própria cidade.
É surpreendente que alguém se lembre de realizar enorme praça sombria, atarracada, esmagada por um barrote do tipo mega treliça.
Num país com um clima extraordinario é notável esta perversão, que serve o provincianismo dos decisores e o ego dos arquitectos.
Basta de telenovelas brasileiras mesmo que tenham actores de vão de escada portugueses.

Anónimo disse...

eu acho que esta luta esta perdida a menos que se avance pela via judicial. parece-me que um edificio com uma parede de vidro como a que este vai ter nao passa a certificacao energetica que e' obrigatoria por lei. quanto se vai gastar com ar condicionado?

Anónimo disse...

Sé mesmo em Portugal... uma manif por causa da mudança de local de um museu. Até parece que estamos de volta ao PREC...

Anónimo disse...

Agora sim vamos vai-se poder medir se há assim tanta gente contra o novo museu.

Anónimo disse...

Pois é está-me cá a parecer segundo os dois ultimos comentários, que realmente o 25 de Abril foi feito por oficiais com medo de ir para a guerra!
Estou em creer que necessitamos de uma nova revolução?
Mesmo que a manifestação tenha pouca gente não importa, basta UM! Ou é só quando Vos convém? Todos merecem respeito até as minorias incultas que também são uma minoria! E também merecem o nosso respeito e compaixão.
Seja como for lá estarei, será mais 1.

Anónimo disse...

A director do MNCoches já se pronunciou e também não é favorável à mudança... a notícia já foi aqui colocada, houve até uma entrevista no jornal 2 quando foi apresentado o processo.

Lesma Morta disse...

Sobre o comentário de "será mesmo em Portugal ... uma manif por causa da mudança de local de um museu. Até parece que estamos de volta ao PREC..." diria que será que estamos mesmo em Portugal? Haver quem se preocupe em se manifestar por assuntos de cultura? Pensei que só em países civilizados e onde a opinião publica conta, isso acontecia.
Quanto à luta estar perdida, e so por via judicial se poderia travar a obra, estou parcialmente de acordo. Tratando-se de uma Obra de Regime, não me parece que seja fácil travála. Mas de uma coisa estejam certos. Levaremos o protesto até ao fim.

Anónimo disse...

mas marcam manifestações para às 18h de uma quarta...??? mas há pessoas que trabalham!!!

Anónimo disse...

Concordo...mau timing!Não podem adiar para as sete por exemplo?

Anónimo disse...

Grande manifestação que foi...não há memória de tanta gente numa manif...

Anónimo disse...

Se fosse futebol, ou comes e bebes com cerveja... as pessoas que lá estiveram tinham de facto sido poucas. Agora, pela cultura, pelo património... Foi de facto bastante gente, a nivelar pelo que é habitual no nosso país.
E poucos fazem pela nossa cultura, pelo nosso património.
Mas não falta quem diga mal, e não faça nada por isso.
Parece ser o nível do comentador anterior!
SALVEMOS O NOSSO MUSEU - O MUSEU DO POVO, E O NOSSO PATRIMÓNIO ARQUEOLÓGICO.