03/02/2010

A «Parque Escolar» anda à solta


Mais ali ao lado.

8 comentários:

Anónimo disse...

bem, este post foi mesmo só para dizer mal.

Já estudei lá e a escola rainha dna leonor não tem valor nenhum arquitectónico. é uma aberração do tipo soviético, fazem bem em destruir tudo e fazer de novo

Victor disse...

Aquilo era uma construção do estilo pato-bravo e ainda reclamam por se construir algo mais bonito e moderno?

Enfim...

Xico disse...

Eu tambem lá andei e gostei do edificio. É igual a varias da mesma época como por exemplo a Marquesa D,alorna, a Nuno Gonçalves, a Eugenio dos Santos, a Afonso Domingues, Luisa de Gusmão, Gil Vicente, Eugenio dos Santos, secundaria Sebastião e Silva, Marquês de Pombal, Rainha D. Amelia, Francisco Arruda.

Preferia este tipo de escolas do que as mais recentes em pre-fabricados que são geladas no Inverno e quetissimas no Verão; e quando chove toda a gente tem que se amontoar debaixo dos telheiros dos patios, e quando chove inundam os blocos todos!

Xico disse...

A escola está a ficar um espetaculo! Ganda luxo! Quando eu lá andei nos anos 90 chovia dentro das salas e algumas tinham os vidros partidos.

Anónimo disse...

Neste caso específico prefiro que ninguém os apanhe!
Para quem já andou nestas escolas por certo lembra-se das péssimas condições de isolamente, o frio constante, a falta de equipamentos, etc, etc. Tudo porque os edifício originais não estavam preparado. Não esquecer para quem são as escolas; são para os nosso filhos. E estes querem edifícios modernos e com condições. Não faz sentido algum fazê-los passar pelas dificuldades que nõs passamos. Faz sentido sim é aprendermos e tomarmos medidas para resolver estes problemas.
Manter a traça antiga, sim, quando não colide com o nosso futuro. Viver no passado: não obrigado.

Anónimo disse...

Os boys andam por todo lado a deixar comentários...
Nunca se viu coisa assim

Anónimo disse...

Tanto no caso do Rainha D. Leonor como no do D. Filipa de Lencastre devo dizer dizer que o que estão a fazer é necessário e está certo...ambas as escolas precisavam de recuperações em vários sítios e essas recuperações também passam por obras estruturais...no D. Leonor o novo edifício é maioritariamente uma adição e não uma alteração e quanto ao D. Filipa de Lencastre não foi destruído nada do que constava do projecto original dessa escola (nem sequer têm permissão de o fazer)...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Os boys andam por todo lado a deixar comentários...
Nunca se viu coisa assim -> Que parvoice é esta, até aqui já chegam politiquicess idiotas?