22/03/2013

Metro de Lisboa com novas carruagens à americana


In Sol Online (22/3/2013)

«O Metropolitano de Lisboa adaptou o interior de algumas carruagens, com uma nova organização que permite transportar mais utentes por composição, apurou o SOL.

O novo interior – visível na foto – segue o estilo americano com bancos corridos laterais. Esta opção, que oferece menos lugares sentados libertando mais espaço para os utentes que viajam em pé, permite ao metropolitano aumentar o número de passageiros por composição.

Um modelo que poderá, assim, gerar algumas poupanças à empresa: permite usar menos composições para transportar o mesmo número de passageiros. Contactado, o Metropolitano de Lisboa apenas confirmou que não foi adquirido qualquer material circulante novo e não adiantou em quantas carruagens foi feita a adaptação.»

3 comentários:

Paulo Nunes disse...

Qualquer gestor sabe que para uma empresa sobreviver necessita de clientes satisfeitos.

Aumentar preços e/ou reduzir conforto é o oposto do que se deve fazer quando temos uma grande infraestrutura fixa para manter que necessita de ser rentabilizada e não subutilizada.

Enfim ...

Xico205 disse...

Daí o metro ter utentes e não clientes. Bem podes reclamar e queixar-te que nada muda no metro.

Anónimo disse...

Londres tem o mesmo tipo de carruagens (mas neste caso não há muita opção pois as carruagens são mais estreitas). Portanto se queremos ser como as grandes cidades isto até parece uma boa ideia...