28/03/2013

CML propõe troca de táxis antigos por carros elétricos


In Diário de Notícias (28.3.2013)
Por LUSA

«A câmara de Lisboa quer ajudar os taxistas a trocarem a frota mais antiga por carros elétricos e disponibiliza-se a financiar cada veículo novo, até um máximo de 20, em três mil euros, disse hoje o vereador da Mobilidade.

"A minha proposta, que irei apresentar à CML, considera um apoio de três mil euros por cada táxi antigo que seja substituído por um elétrico, até ao total de 10 veículos para cada uma associação de taxistas: ANTRAL e Federação Portuguesa do Táxi", indicou Fernando Nunes da Silva...»

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Dado que o grande problema dos carros deste género é a sua limitada autonomia, a primeira fase de uma eventual massificação passa, necessariamente, por dar prioridade a frotas - veículos que se movam em zonas restritas e, de preferência com recolha em locais certos (para carregamento das baterias).
É o caso dos veículos dos aeroportos, portos, correios, piquetes (da água, da electricidade, etc) e, também, dos táxis, como aqui é abordado.
A ideia anterior (semear postos de carregamento - que já vão na 2ª geração! - à espera que as pessoas comprem carros para lá os carregarem) implicou queimar uma etapa necessária e, por isso, deu disparate - um capricho tecno-socrático que não saiu barato...

Xico205 disse...

Com a autonomia da treta e com o tempo que demoram a ser carregados não sei quem é que está interessado em ter um taxi eléctrico!

Xico205 disse...

Já agora convensam a TAP a ter aviões eléctricos.