09/03/2013

Prioridades

Quem tem prioridade nesta cidade? Entre o carro e o peão quem é que vê a cidade adaptada a seu favor? O carro, claro está, mesmo que um automobilista seja sempre um peão mas um peão não seja necessáriamente um automobilista. E entre o património material e imaterial de todos e os interesses corporativos e empresariais? Claro que já sabem a resposta.
Quando há dois meses o país foi assolado por uma violenta tempestade e os efeitos se fizeram sentir por todo o lado, Lisboa não foi exceção, e o bombeiros tiveram uma noite e um dia bastante cheios.
Na Alameda Afonso Henriques o cartaz de propaganda política ficou contorcido e por terra, e algumas árvores foram afetadas, uma sendo arrancada pela raíz.
Pouquíssimo tempo depois já estava o placard de volta, mas o que restava da árvore ainda lá se mantinha, na caldeira arrombada pela intempérie, até, pelo menos sexta-feira, dia 8 de Março. Prioridades!
Afinal o que faz um placard daqueles num parque relvado? Para fruição de quem? É injustificável que os partidos políticos continuem, eleição após eleição, a encher as ruas deste país com poluição, incluindo a visual, mas não sejam responsabilizados pela limpeza. De novo em certos assuntos todos os partidos se concertam e aí a democracia funciona bem... e rápido.
Este placard publicitário é um atentado ao cidadão eleitor. apesar do que querem fazer parecer.

Aqui nenhum partido teve interesse.
Já agora que estamos na Alameda, a saída do elevador do metro, que não funciona e nunca funcionou durante muito tempo, é um mictório nauseabundo. Até quando?


1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já que os 'donos' do cartaz (à semelhança de quem o deixa ali pôr) não têm um pingo de sensibilidade para estas coisas, ao menos que o façam MUUUUITO maior - por forma a tapar completamente os 2 mamarrachos que em tempos foram construídos por detrás da Fonte Luminosa.
O que vale é que esse par de abortos tem o seu correspondente do lado poente, com os 2 cubos pretos que desclassificaram o IST.

Mas a indiferença com que os lisboetas encaram tudo isto leva-me a crer que António Costa tem a reeleição garantida - estão muito bem uns para o outro, e era impossível arranjar melhor casamento.

Nessa ordem de ideias, julgo que é um desperdício que o PSD avance com um candidato 'peso pesado' para Lisboa.