18/03/2013

Travessa de S. Bartolomeu 1: PERIGO na Colina do Castelo




O mau estado de conservação desta cobertura temporária no imóvel sito na TRAVESSA DE SÃO BARTOLOMEU 1, na freguesia de Santiago é alarmante.
 
Há mais de 1 década que esta cobertura se encontra neste local, abandonada, sem manutenção.
 
Nos últimos anos várias das chapas onduladas de metal cairam na via pública, em cima de telhados ou logradouros vizinhos - algumas foram retiradas pela CML por falta de segurança. A Protecção Civil teve de intervir no local por diversas vezes.
 
Ou seja, a pouco e pouco, e por falta de várias chapas onduladas, esta cobertura já quase não cumpre a função que deveria ter, ou seja, evitar mais degradação deste imóvel com valor patrimonial.
 
Mais recentemente, e como já vem sendo habitual, notamos que há mais chapas metálicas que parecem ameaçar desprendimento da estrutura. Em dias de vento, o ruído das chapas já meio soltas cria também grande incómodo aos moradores.
 
Considerando o elevado risco que esta situação constitui, já foi solicitado por diversas vezes uma intervenção urgente de modo a garantir a segurança de pessoas e bens.

De que estará a CML à espera? Que uma chapa mate um cidadão nacional, ou estrangeiro?

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe alguma informação sobre o edifício que está a ser protegido pela cobertura?
Que edifício é este???

Paulo Nunes disse...

Calma ... a CML ocupada a puxar brilho ao arco da Rua Augusta, a concluir o parque temático do Marquês (vulgo espiral de rotundas) e a aproximar a alameda universitária do cidadão.

Cidade histórica a cair? ... é o processo de renovação natural sustentável, ora essa! ;-)