22/03/2013

Corte de palmeiras no Interface do Campo Grande!



Chegado por e-mail:

«Estimados amigos


Outro elefante branco está a nascer, depois de enterrado o da EPUL!!!

A EMEL está a construir um estacionamento debaixo do viaduto do Metro do Campo Gde. Não avisou os moradores, começou as obras e já cortou palmeiras saudveis e centenáriasque para ali tinham sido transplantadas aquando da construção do dito interface. desnecessáriamente pois as palmeiras não só adornavam como não incomodavam, encostadas que estavam ao viaduto, na rua Cipriano Dourado.

Do próprio corte se pode perfeitamente verificar que não só são muito antigas como estavam perfeitamente sãs. É um atentado ao património vegetal da cidade e uma bestialidade desnecessária.

Temos que travar esta furia de substituir arvores, verde, por carros e estacionamentos, quando ambos devem coabitar com vantagem para os carros e nós: embelezar, despoluir o ar e dar sombra. Mas claramente, Emel e Metro preferem cortar árvores do que as manter! Há que denunciar isto.

Cumprimentos

GP

Fotos da palmeira centenária cortada. Claramente foi para estender o parqueamneto para dentro do passeio, mas até isso tinha solução: ou fazendo uma rotunda em volta da palmeira ou transplantando-a como fizeram qdº da feitura do interface!!»


Texto editado

6 comentários:

Kimon disse...

Olá Paulo,
gosto muito do vosso blogue e considero-o infinitamente importante!
Uma pergunta:
Existe uma função para poder ver todos os postings de uma determinada pessoa? (para não ter de ficar a procurar no blogue inteiro)
Um abraço,
Kimon

Paulo Ferrero disse...

Obg., Kimon. Se descobrir essa função, avise ;-)

Anónimo disse...

Inacreditável...esta sede de dinheiro da EMEL...basta!

Reponham as àrvores!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Kimon e Paulo Ferrero,

Essa opção existe se a pessoa, na "Etiqueta" do post, colocar qualquer coisa que a identifique,

O Paulo pode ver isso n' O Carmo e a Trindade, onde os textos que afixo têm, em "Etiqueta", as letras CMR.
Se clicar numa delas (num post qualquer), aparecem apenas os posts que eu afixei.

Pedro disse...

O abate de árvores em Lisboa preocupa-me mas não me surpreende. Vejamos, a CML aqui e acolá abate árvores nas ruas, mas ao mesmo tempo, nas centenas de logradouros que existem pela cidade, os moradores fazem o mesmo, ocupando esses espaços com anexos e barracas ilegais. Os próprios lisboetas não ligam a espaços verdes. Quem tem dúvidas veja no google maps ou google earth, e compare os logradouros de Lisboa com Berlim. As imagens não mentem.

Anónimo disse...

Deve ser disparate.

As palmeiras estão a ser cortadas por causa do escaravelho, não estou a ver a emel fazer um estacionamento em cima do passeio.

CM