25/03/2013

Protesto por mega-telas de Publicidade em imóveis património



Exmo. Sr. Presidente da CML
Dr. António Costa,
Exmo. Sr. Vereador do Espaço Público
Dr. José Sá Fernandes


Junto enviamos fotografias documentando o que consideramos ser 2 péssimos exemplos de publicidade em mega-telas, e dessa forma impróprios para Lisboa, uma cidade que se pretende seja cada vez mais uma capital europeia de referência a todos os níveis.

Como é possível que em Lisboa ainda se permita que estes telões publicitários tapem por inteiro imóveis históricos e em zonas emblemáticas da cidade?

Porque demora a Câmara Municipal de Lisboa em seguir os exemplos de outras capitais onde, em casos como estes, a regra é, pura e simplesmente, permitir-se APENAS uma tela neutra ou com a reprodução da fachada, mitigando-se dessa forma o impacto visual?

Chamamos a atenção de V. Exas. para a tela colocada no Rossio pois não se vislumbram quaisquer sinais de obras a decorrer... será mais um exemplo igual ao que se passou no Largo de Camões?

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Fernando Jorge e Bernardo Ferreira de Carvalho

CC: AML, Eastbanc

3 comentários:

Anónimo disse...

São telas onde estão a decorrer obras de recuperação dos imóveis.

Anónimo disse...

Os senhores deste Blog, das duas uma, ou nunca saíram do País, ou ainda vivem no Sec. XIX !

FJorge disse...

Por termos o privilégio de sair do país é que podemos afirmnar que este tipo de situações são sinónimo de atraso. A não ser que se esteja a referir a países como a Índia, Vietnam ou até África?