26/03/2013

Câmara de Lisboa quer investir mais de um milhão no Capitólio


In Sol Online (25/3/2013)
LUSA

«A Câmara de Lisboa pretende investir 1,1 milhões de euros em equipamentos para o Capitólio, depois de a aquisição de mobiliário para o cine-teatro ter levantado críticas da oposição, já que o processo Bragaparques aguarda ainda decisão.

Em Outubro, a autarquia aprovou uma aquisição de mobiliário para o equipamento por cerca de 440.000 euros com os votos contra dos vereadores da oposição, que criticaram o investimento pela incerteza quanto ao processo para a anulação da permuta do Parque Mayer (onde se localiza o Capitólio) com a Feira Popular.

[...] O vice-presidente da Câmara, Manuel Salgado, vai propor na reunião de quarta-feira a aquisição de bens para "fornecimento, colocação e montagem de equipamentos diversos" no Capitólio à empresa Omnistal Electricidade, num montante total (com IVA) de cerca de 1,1 milhões de euros com um prazo de execução de 45 dias.

Manuel Salgado recorda que está em curso a segunda fase de reabilitação do equipamento, o que "tem em vista a manutenção do seu uso original enquanto cine-teatro, "mas com funcionalidades renovadas, dada a evolução das artes do espectáculo".

Por isso, o também vereador do Planeamento salienta, na proposta a que a agência Lusa teve hoje acesso, "a necessidade de se proceder à aquisição, fornecimento e montagem de todo o material técnico, respeitante ao projecto cénico essencial para que o edifício funcione para o fim pretendido"...»

Sem comentários: