12/03/2013

Fundação de Bruno de Carvalho vai explorar Pavilhão Carlos Lopes


In Público Online (12/3/2013
LUSA

«A Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, presidida por Bruno Carvalho (candidato às eleições no Sporting), vai reabilitar e explorar o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, depois de a autarquia ter avançado com um concurso público internacional de concessão para travar a degradação do espaço, fechado há décadas.

[...] Segundo uma proposta do vereador de Desporto, Manuel Brito, a que a agência Lusa teve acesso, a Câmara de Lisboa prepara-se para aprovar na quarta-feira "a proposta do relatório final do júri do concurso público para concessão da exploração do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com os fundamentos constantes do referido relatório e, nesses termos, adjudicar a proposta apresentada pelo concorrente Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto".

A concessão gerou alguma discussão junto da oposição, com os vereadores a questionarem qual seria o destino dado a uma verba de três milhões do Casino de Lisboa, prevista para a recuperação do espaço. Na ocasião, Manuel Brito disse que a autarquia poderia usar esse montante para reduzir o prazo de concessão (que pode alcançar um máximo de 35 anos) do Pavilhão Carlos Lopes.

[...] O concurso visou "a concessão de exploração do Pavilhão Carlos Lopes associada a um projecto de pavilhão multiusos que, simultaneamente, garanta a manutenção da valência desportiva do espaço e permita o desenvolvimento de outras actividades, como conferências ou colóquios, criando um novo polo de dinamização da zona", refere a proposta...»

Sem comentários: