26/03/2013

Mercado de Santa Clara (CML): protesto por mobiliário de esplanada inadequado


Exmo. Sr. Vereador
Dr. José Sá Fernandes


O Fórum Cidadania Lx sempre apoiou as iniciativas de V. Exa. no que diz respeito ao disciplinar e requalificar as esplanadas de Lisboa.

No entanto, é com preocupação que continuamos a assistir a insuficientes acções de fiscalização destes equipamentos.

Já não basta dedicar atenção às clássicas zonas históricas, onde há graves infracções (Baixa / Portas de Santo Antão), também é preciso disciplinar e qualificar zonas como a Av. Guerra Junqueiro, por exemplo.

Também é motivo de preocupação para os munícipes ver que há imóveis municipais com esplanadas repletas de mobiliário inadequado, publicitando marcas de bebidas. A título de exemplo enviamos imagem de uma esplanada de um estabelcimento no antigo Mercado de Santa Clara (imóvel histórico e em ZEP de dois Monumentos Nacionais e um Imóvel de Interesse Público). As cores e os materiais em apreço constituem veículos berrantes de publicidade e em nada contribuem para a salvaguarda do imóvel e daquela zona urbana histórica.

Todos esperamos ver no início do periodo estival que se aproxima, esplanadas mais qualificadas, que dignifiquem Lisboa e o seu Turismo.

Com os nossos melhores cumprimentos,


Paulo Ferrero, Fernando Jorge e Bernardo Ferreira de Carvalho

CC: ATL, AML

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Igualmente irritante é a loja de discos (existente a meio da feira, um pouco abaixo do local da foto), cuja música temos de gramar, aos berros.