04/08/2013

A Tenda Está Montada - Venha o Circo!

Já se está em contagem decrescente para que os candidatos às autarquias e ao poder local se enfrentem e degladiem nas arenas eleitorais, a fazer jus ao crescente aumento dos placards de propaganda política que são colocados em locais estratégicos como jardins, parques, placas centrais de estradas concorridas.
Depois de ter "pedido" ao ex.mo sr. presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em post anterior (aqui) e (aqui), que se dignasse mandar retirar os placards que foram colocados em representação da sua candidatura, o que não aconteceu, óbvia e expectavelmente, apareceu mais um na Alameda a juntar aos que já existiam perfazendo a quantia redonda de três (!). Não se augura, de facto, nada de bom quando percebemos que, se ainda não eleitos e por isso ainda na fase de "paixão" pela cidade e pelos seus moradores demonstram um total desrespeito pelo espaço público, pelos cidadãos e por elementares princípios de lógica - um parque não é lugar para propaganda política nem para placards tamanho XXL que não são informativos sequer - o que farão esses senhores depois de eleitos e depois de passar-lhes a fase da paixão pela cidade?
Sobre o actual executivo sabemos já, depois de 8 anos, o que os move e, principalmente, como se movem. Sobre o candidato que quer derrotar os actuais edis não seria uma boa mensagem romper com os vícios do costume e marcar pela diferença, não cometendo o atrevimento de colocar a sua cara num espaço onde se vai para descansar, fazer exercício, estar-se consigo, para lazer?
Não há limites para intromissão na vida de outros, nem mesmo limites de decência?


O que têm estes senhores a anunciar sobre a limpeza da cidade (que nunca esteve tão suja e desleixada como agora), sobre a verdadeira e boa proteção do património, sobre a luta contra a corrupção, sobre os espaços verdes, sobre mobilidade, trânsito e sustentabilidade da circulação automóvel. É que em todos estes assuntos Lisboa está mal...muito mal!

7 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

O cartaz de Fernando Seara já passou por peripécias relativas à má colagem - ver 2 fotos [AQUI].

Carlos Medina Ribeiro disse...

Além da completa falta de sensibilidade para o que é espaço público, este cartaz de Seara mostra outra coisa:

Se ele (ou os seus serviços de propaganda) estivessem atentos ao que se escreve acerca de Lisboa, saberia bom como este assunto tem sido abordado em termos críticos para os cartazes do BE primeiro) e do PS (mais recentemente).

Esta gente está mesmo a leste dos problemas da cidade.

Anónimo disse...

em lisboa com os dois pés... mas será que a cabeça está em Lisboa?

Anónimo disse...


E qual a posição dos candidatos sobre o Atentado ao Património que são os Projetos de Loteamento dos Hospitais de S. José, Sta Marta, Capuchos e Miguel Bombarda ??

Aprovarão ou Reprovarão ?????

Anónimo disse...

O Costa aprova, claro, que o Salgado não deixa ser de outra forma.

Augusto disse...

A candidatura do Seara está em roda livre, tem cartazes por toda a cidade sem nenhuma preocupação onde os coloca, dois exemplos:

Alto de Campolide dois enormes
Igreja de S. Mamede outro.

E por toda a cidade é a mesma coisa, cartazes para a Câmara e agora também para as juntas, NUNCA o PSD gastou tanto em cartazes, para em eleições autárquicas, em Lisboa.

Parece que as candidaturas Independentes ás juntas só podem gastar 2.300 Euros.

Certamente para a junta de Freguesia de Campolide , o PSD-CDS já gastaram dez vezes mais, e ainda a campanha não começou, o mais cómico, é se o Tribunal Constitucional inviabilizar a candidatura do Seara....

Anónimo disse...

Mas não é só o Seara, são todos. Todos pela mesma bitola de fazer poluição visual e enfiar-nos a propaganda e as suas lindas caras pelos nossos olhos.