04/02/2014

Pena suspensa: «Ex-administrador da Gebalis e ex-deputado condenados»


In Sol Online/LUSA (3.2.2014)

«O ex-administrador da empresa lisboeta Gebalis Mário Peças, o ex-deputado Ismael Pimentel e um terceiro arguido foram hoje condenados a penas de prisão entre os dois anos e nove meses e três anos e nove meses por peculato e falsificação.

O colectivo de juízes da 8.ª Vara Criminal de Lisboa determinou a suspensão da pena dos três arguidos sob a condição de pagarem parte do valor indevidamente apropriado: Mário Peças, ex-administrador da empresa municipal de gestão dos bairros municipais de Lisboa, terá de pagar 10 mil euros, Ismael Pimentel, ex-deputado do CDS-PP, vai ter de devolver seis mil euros e Jorge Lopes terá de pagar mil euros.

Para o tribunal ficou provada a acusação do Ministério Público (MP) de que os três arguidos "[engendraram] um esquema de emissão/falsificação de cheques" por prestação de serviços nunca realizada e lesaram a Gebalis em mais de 38 mil euros.

O valor foi pago, em dois cheques, pelo ex-administrador da Gebalis ao ex-deputado para que este, alegadamente, verificasse no terreno se tinham sido feitas centenas de obras em bairros lisboetas, entre 2002 e 2004. Ismael Pimentel passou o trabalho de campo ao arguido Jorge Lopes, ficando o ex-deputado a coordenar os trabalhos. [...]»

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenham medo de fazerem comentários.

JJ disse...

Desde que não os censurem...