05/05/2015

Felicitações à DGPC pela abertura de novo processo de classificação ao edifício da Pç.Saldanha 28-30/ Av. República, 1


Exmo. Senhor
Director-Geral do Património Cultural
Doutor Nuno Vassalo e Silva


Vimos pelo presente enviar as nossas felicitações pela «Abertura de novo procedimento de classificação do imóvel sito na Praça do Duque de Saldanha, 28 a 30, e na Avenida da República, 1 e 1-A, Lisboa, freguesia das Avenidas Novas, concelho e distrito de Lisboa», hoje publicada em Diário da República - DR nº 85/2015 (https://dre.pt/application/file/67124191).

Trata-se de uma excelente notícia, e um acto de justiça para com este edifício. Fazemos votos para que desta vez o processo seja finalizado e o edifício seja classificado.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Jorge Santos Silva, Júlio Amorim, Carlos Moura-Carvalho, Gonçalo Cornélio da Silva, Rui Martins, Paulo Lopes, Virgílio Marques, Luís Marques da Silva, Maria Ramalho, José Filipe Soares, Fernando Jorge, Miguel Lopes Oliveira, Miguel de Sepúlveda Velloso, André Santos, Fátima Castanheira, João Oliveira Leonardo, Pedro Formozinho Sanchez, José Morais Arnaud, Cristiana Rodrigues, Maria Maia, Miguel Atanázio Carvalho

2 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Por acaso, despareceram comentários aqui colocados no próprio dia 4 de Maio. Mas havia cópia….
"Finalmente parece que é a sério! Esperemos que não desabe por motivos imprevistos ou que não surja um incêndio por causa desconhecida... Entretanto será que alguma vez se encontrou a escultura que "desapareceu" de uma das varandas do lado da Avenida da República?
Entretanto já houve outro que referiu a possibilidade de haver um “incêndio”. Eu não cheguei a tanto, por decoro, pois é frequente ocorrerem incêndios em prédios abandonados, alguns emparedados parcialmente, mas que têm quase sempre umas janelas abertas. Os fogos resultam do que eu tenho apelidado de “pombos incendiários” que entram pelas janelas durante a noite... Inergúmenos!!!
11:34 da manhã
J Honorato Ferreira”

Anónimo disse...

Passou erro no comentário anterior... "Energúmenos"... não é com I...
JHF