13/10/2006

Alguém sabe qual o ponto de situação do projecto de condomínio privado para a chamada "Quinta do Cunhal"?


(edifício da direita. Fonte: IPPAR)


"PCP vende «Quinta do Cunhal» O PCP convenceu a autarquia de Lisboa e o Instituto do Património a alterarem pareceres para viabilizar um «condomínio de luxo» na Quinta de São Sebastião, no Paço do Lumiar. Esta quinta, com estatuto de protecção arquitectónica, foi residência secreta de Álvaro Cunhal durante vários anos. O PCP vendeu entretanto os direitos de urbanização por 1,1 milhões de contos." (Expresso 1/4/2000)

Mas já em Março de 2006, o blogue do PS Lumiar anunciava que o projecto do condomínio ia avançar ... o que significa vai destruir o arvoredo (que é maior do que o da Qtª Srª Paz) e nem se sabe o que será do palacete, que está, claro, no chamado Paço do Lumiar, conjunto "protegido" pelo IPPAR. O engraçado disto é que ninguém parece (querer?) saber de nada ...

E é importante saber-se de que projecto se trata, e qual o ponto de situação do mesmo, porque nesta altura em que se discute, e bem, o estado dos logradouros e jardins desta cidade, o que fazer com os palácios e quintas senhoriais, etc., o caso da Quinta de São Sebastião (conhecida por "Quinta do Cunhal") é um caso paradigmático!

PF

Sem comentários: