26/10/2006

Carrilho avalia Carmona em sessão pública CML

In Diário de Notícias (26/10/2006)
Susana Leitão

"Manuel Maria Carrilho deu ontem ares da sua graça ao comparecer na reunião pública da Câmara Municipal de Lisboa (CML). O vereador do PS, que tem primado pela ausência em praticamente todos os eventos camarários públicos, começou por fazer um balanço do primeiro ano de mandato da maioria de Direita liderada por Carmona Rodrigues.

"A decepção foi-se instalando e aprofundou-se. A acção na cidade parece-nos [PS] muito fraca", disse. Depois de ter classificado todas as áreas da autarquia e excedido o tempo que lhe é permitido pelo regimento, o vereador socialista terminou frisando que foi um ano de "betão e inacção".

A resposta de Carmona Rodrigues foi sucinta e irónica: "Dava-lhe mais tempo senhor vereador para o compensar das ausências e poucas intervenções ao longo deste ano". Da bancada da maioria PSD/CDS-PP iam chegando críticas ao socialista. "Se se considera na melhor das posições para avaliar... Até porque o vereador só pautou pela ausência", sublinhou António Prôa, responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes.

Carrilho atacou ainda Maria José Nogueira Pinto, ao dizer que espera "que o projecto de revitalização da Baixa/Chiado não seja mais um embuste desta maioria". A expressão embuste não agradou à vereadora do CDS-PP que exigiu um pedido de desculpas, questionando Carrilho sobre "qual foi o retorno que teve Foz Côa e a Casa da Música?" (...)
"

Sem comentários: