14/05/2007

Coordenadas da candidatura de Helena Roseta:

Da amiga Júlia Coutinho, chegou-nos a seguinte informação, que tenho todo o gosto em difundir:

Caros Amigos,

Gostaria de vos comunicar do meu empenhamento, enquanto cidadã e munícipe lisboeta, na viabilização da candidatura de Helena Roseta à Câmara Municipal de Lisboa, através da Lista Cidadãos por Lisboa.

Para isso torna-se necessário recolher, num curto período de tempo, um mínimo de 4.000 assinaturas de cidadãos eleitores da nossa cidade.

A quem quiser colaborar neste acto de cidadania que, como sabem, não obriga a voto nem qualquer outro compromisso eleitoral, antes contribui para viabilizar uma candidatura independente de partidos políticos, proposta por um grupo de cidadãos munícipes, informo que existe um blog criado para o efeito onde poderão aceder à Declaração de Propositura da Candidatura, imprimi-la, preenchê-la e enviá-la para: Cidadãos por Lisboa - Apartado 27032 - EC D Luis I - 1201-950 Lisboa.

http://cidadaosporlisboa.blogspot.com

Informo igualmente que a sede da candidatura situa-se na Rua Portas de Sto Antão, 88, onde hoje já estivemos a recolher assinaturas. (...)

Apelo ao vosso sentido cívico para que participem e difundam esta informação.


Um abraço

Julia Coutinho


PS - Em caso de dúvidas, poderão contactar: cidadaosporlisboa@gmail.com

6 comentários:

Anónimo disse...

Como disse anteriormente não vejo onde está a independência desta candidatura. Ser independente não é ir a correr à última hora entregar o cartão de filiação partidária, como se com isso esquecesse todos os amigalhaços de anos e anos ligada à politica.Não é deste tipo de candidatos independentes que Lisboa precisa, mas sim de candidatos que nunca tiveram na politica.

Anónimo disse...

não vejo a lógica de Lx precisar "candidatos que nunca tiveram na politica." Lisboa precisa de gente séria (esteja ou não ligada à política)que queira, possa e saiba estar á altura.

CR não era político e vê-se a peça que saiu.

E HR, nestas condições, é independente, mesmo tendo em conta o seu passado.

weilo

Anónimo disse...

A lógica é bastante simples. Basta olhar para o passado. Lisboa precisa de alguém que pense "apenas nela", e não em interesses paralelos. Ao estar ligado à politica qualquer candidato terá de servir esse mesmo status quo, e isso custa dinheiro. O dinheiro que deveria por exemplo alcatroar as ruas, manter os jardins, criar mais jardins, criar mais estacionamento, criar mais equipamentos para as crianças, criar mais equipamentos desportivos. É perfeitamente anedótico dizer-se independente só por entregar o cartão partidário.

Tiago R. disse...

Anónimo escreveu: "Ao estar ligado à politica qualquer candidato terá de servir esse mesmo status quo".
Pois... tem de se estar aos partidos do status quo que rotativamente têm ocupado os primeiros postos do poder nacional.
Há outros partidos.
Sejamos honestos e não vamos as frases apenas porque ficam bem ou estão na moda.

Anónimo disse...

Não deixando de ser verdade o que o Tiago escreve, sinceramente não me apetece "experimentar" todos os partidos que existem só para ver se algum é diferente de todos os outros, ou se pelo menos faz um bom trabalho. A vida é muito curta para isso. Apesar de entender a ansia em mostrar trabalho, acho que é altura dos cidadãos verdadeiramente independentes tomarem as rédeas da sua cidade, pois são eles que mais "sofrem" com a actual forma de gestão da autarquia.

Anónimo disse...

a srª Roseta apenas se candidata porque foi preterida no PS a favor de Manuel Salgado, no lugar de urbanista -interface entre a política e a especulação imobiliária. Lembrem-se do que ela fez na Guia em Cascais com o maior od patos bravos do sítio, o Américo Santo. Ela é que não é santa nenhuma...