14/05/2007

Eleições intercalares em Lisboa só vão ter "meia" campanha

In Diário de Notícias (14/5/2007)
FILIPE MORAIS e JOÃO PEDRO HENRIQUES (*)

«Data das eleições prestes a ser marcada pela governadora civil
Eleições intercalares em Lisboa só vão ter "meia" campanha

As eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa só vão ter direito a "meia" campanha eleitoral. As leis obrigam, no caso de intercalares, à redução de todos os prazos, pelo que o período oficial de campanha em vez de doze dias deverá ter apenas oito.

O facto de as eleições serem apenas para o executivo municipal impõe ainda um outro constrangimento às formações que concorrerem: não haverá financiamento público da campanha. Ele só é permitido quando as formações concorrem simultaneamente à câmara municipal e à assembleia municipal .

Hoje a governadora civil recebe representações dos partidos com assento no executivo municipal (PSD, PS, CDU, BE e CDS-PP). As eleições serão marcadas algures entre final de Junho e princípio de Julho.
(...)»

Outra boa notícia: vamos ter menos dias de batuque, papéis nas paredes e no chão. Por mim nem devia haver campanha nenhuma, pois se por um lado os jornais, as rádios, as tv e a Net servem às mil maravilhas para se fazer campanha; a CML está tecnicamente falida ... e depois haverá sempre quem queira pagar a campanha ...

Sem comentários: