18/09/2007

Nova vida do Parque Mayer passa por concurso de ideias

In Jornal de Notícias (18/9/2007)
Gina Pereira

«Anteprojecto de Frank Gehry foi deitado por água abaixo

A "novela" em torno do futuro do Parque Mayer vai entrar agora num novo capítulo. Enterrado que está por António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o anteprojecto encomendado por Santana Lopes ao arquitecto Frank Gehry - que terá custado 2,5 milhões de euros -, o executivo municipal aprecia, amanhã, uma proposta do vereador do Urbanismo para dar um novo rumo à reabilitação daquele espaço. Manuel Salgado propõe-se lançar um concurso público de ideias para seleccionar cinco equipas que irão depois participar num concurso limitado para decidir quem irá fazer o plano de pormenor daquela zona. (...)»

4 comentários:

Anónimo disse...

Se esses 2,5 milhões de euros tivessem sido desviados alguns metros para o lado, que bom teria sido para Lisboa, e que mau teria sido para o pobre do Sr. Gehry. Mas infelizmente, e graças à incompetência total de alguns, foi ao contrário.....


JA

Anónimo disse...

Deviam ser pagos pelo sr Santana. Talvez servisse de exemplo para muitos, futuramente. Isto para não dizer que, antes do sr Santana, outros deveriam ter suportado os custos das asneiras escandalosas que fizeram. Mas com o nosso dinheiro todos brincam e ficam impunes

Anónimo disse...

Deviam ser pagos "tostão, por tostão". Pessoal que quer brincar com o dinheiro dos contribuintes, devia ficar com os dedinhos bem queimados....e para sempre!

JA

Anónimo disse...

os meus amigos esquecem da Casa da Musica no Porto realizada por mentecapto!
E com as derrapagens sucessivas!
Desejos politicos!?
É uma doença iniciada pela besta do Miterrand, e todos os que passam querem deixar a sua marca, da esquerda à direita.
A escolha do "artista" passa pelo VAZIO,pela VOLATILIDADE DA ARTE COTEMPORANEA, e como dizia o New York Times "a lack of ideas", é uma geração com falta de ideias.