16/10/2007


In Público (16/10/2007)

7 comentários:

Anónimo disse...

Assessores a 4.000 euros, o Campo de Tiro de Monsanto que volta a funcionar por proposta do PSD com o apoio de Helena Roseta, esta proposta sobre o Parque Mayer, derrotada, com os agradecimentos da Braga Parques.

Assim vai Camara de Lisboa....

Anónimo disse...

São realmente lamentáveis as posições tomadas pelo PCP e CPL em relação ao campo de tiro,lamentaveis e injustificadas, mas isso não pode agora servir a Sá Fernandes de argumento para que tudo fique na mesma.

Anónimo disse...

Pois o Sá Fernandes é que ainda vai ser o bode espiatório, das jogadas da Helena Roseta e do PCP.


È que se Sá Fernandes, pode e deve continuar a luta para acabar com aquela aberração no Monsanto, o BOICOTE das suas propostas por parte de Helena Roseta e do PCP, pode inviabilizar muitas das politicas de melhoria para a cidade de Lisboa.

Anónimo disse...

Já que este post só merece comentários sobre outras coisas, repete-se:
senhores anónimos:
A proposta do campo de tiro diz explicitamente, TEMPORARIAMENTE, enquanto a câmara estuda uma solução. Solução essa que está a ser estudada pelo senhor vereador dos espaços verdes. O senhor vereador do BE irá concerteza encontrar uma excelente solução, dado o tempo de que agora dispõe para estudar a fundo a questão. Tendo-lhe assim sido igualmente dada a oportunidade de votar contra, limpando algum ambiente um pouco turvo, por ter previamente anunciado "que poderia ser financeiramente interessante para a CML manter o clube, desde que este respeitasse o ambiente".
Tudo acaba pois em bem para os ambientes.

Quanto ao post em questão:
O caso está em tribunal. As declarações de voto das forças políticas, são explícitas, em resposta ao que a proposta apresentava (que não está exactamente explicito na notícia...)
Se alguém apresentar o que constava exactamente da proposta, e o que foram de facto as declarações proferidas numa reunião privada, talvez se esteja então a ser transparente. Mas está em acta. Que poderá ser consultada brevemente. Aí, ficarão realmente claras todas as posições.

aeloy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aeloy disse...

Nem sempre o que parece é.
Sobre o Campo de Tiro, onde Sá Fernandes deu um tiro no pé..., o que ficou aprovado é um permanencia provisória sujeita a enormes restrições e saída a prazo.
Dado que o Zé tinha dito que se se resolvesse o problema do ruído e do chumbo o Campo ficaria ali (e esses estavam praticamente resolvidos na proposta que o Clube de Tiro apresentou...) isto é um progresso, que respeitando os trabalhadores e compromissos permite desde já pensar em clara solução de remoção. O Sá Fernandes é advogado. Ia-se meter numa alhada.
Em relação à BragaParques post anterior explicou quase tudo, excepto que a CML ficaria sem mais valias devidas e o processo a correr em sede de arbitragem levava...uum chumbo.
Dois na asa de José Sá Fernandes que faria melhor em discutir e consensualizar com quem sabe e pode as propostas que apresenta em vez de pensar que todos são como o Bloco, ou melhor estão no papo, com o tal milhinho.
Ainda leva uma chumbada, perdida.
E sobre os quase 4.000 euros que limpos ficam em cerca de 2.500 em 14 meses e correspondem a trabalho sem horário e de imersão total, por menos de dois anos sem perspectivar subsidio de desemprego no fim e que é menos que muitos assessores nas ultimas vereações, que agora, e bem, estabeleceu este limite.
António Eloy,
para declaração de interesses colaboro gratuitamente no gabinete Cidadãos por Lisboa e ocasionalmente recebo uma senha de presença por substituir um dos vereadores (72 euros o que dá a média de 12 euros à hora!)
PS Chumbei o post anterior por inumeras gralhas.

Anónimo disse...

caro A. Eloy,
Obrigada pelo esclarecimento, que acrescenta o que faltava ao post anterior. E um reparo aos 4000 euros. Ficam em 2.200 euros por mês,(feitos os 25% desconto para segurança social e 20% para IRS, mas são pagos apenas 12 meses por ano. Ou seja, correspondem a 1.885 por mês caso, fossem pagos 14 vezes pora ano. O que corresponde ao que recebem para igual função os trabalhadores da CML que não estão a recibo verde. Sem o beneficio de poder ter as horas extras, que são muitas, pagas. Coisa que os trabalhadores do quadro da CML recebem. Ou seja, os ordenados escandalosos, apenas são escandalosos, se se quiser mesmo muito, muito, dizer que são escandalosos.