18/10/2007


Segundo parece, a proposta do clube de tiro foi recusada pela CML. Boas notícias para quem gosta de Monsanto e quer aquele espaço VERDE!

E um Ás de trunfo, saído da cartola de Sá Fernandes, surpreendendo os mais cépticos. Aparentemente não há bluff.

Agora, cabe à CML cumprir as suas obrigações e providenciar um outro local para a prática de uma modalidade desportiva que nos orgulhado a todos internacionalmente. Um novo local, em Lisboa ou fora de Lisboa. Há já interessados.

Outra coisa é o country club. Tirá-lo dali para fora para instalar lá os serviços da CML não me parece muito idóneo.

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os cidadãos por Lisboa são a maior desilusão, há primeira oprtunidade colocam-se do lado de um lobby poderoso contra os interesses da cidade. Afinal defendem quem? Servem para que? Será que vão defender a construção de um muro em betão com cerca de 600 metros de comprimento ( sim, como o terminal de cruzeiros) com 6 metros de altura que para ser construido vai abater centenas de àrvores numa zona de protecção especial e violando o PDM?? Afinal em que é que diferem dos partidos politicos? E Não, não votei em sá Fernandes nem sou do bloco de esquerda. Chega de tanta hipocresia, até que enfim que alguem tem coragem...

Anónimo disse...

caro anónimo 2, sabe ler?
"Os vereadores “CPL” sublinham que, a actividade do Clube de Tiro não se esgota na prática de tiro com chumbo, sendo as suas outras actividades, nomeadamente de restauração, lazer, associativas, e de tiro ao arco, perfeitamente compatíveis com os valores que se defendem para o parque do Monsanto."

Explica-se em português comum:
Os Cidadãos por Lisboa entendem que não há qualquer razão para a Sede do Clube não possa estar em Monsanto, salvaguardando as instações pagas por este clube, e mantendo em funcinamento o que a Plataforma por Monsanto chama Country club. O que nos parece a solução mais honesta, e que é a que sempre defendemos, encontrando a CML outro lugar para a prática de tiro com chumbo.
"Assim haja boa-vontade e cooperação de todas as partes envolvidas na resolução do problema."

Anónimo disse...

os vereadores dos "cidadãos por Lisboa" tem tido em comportamento, neste caso do campo de tiro, bem diverso de outras posições tomadas no centro da cidade, a votação da moção do PSD é disso exemplo. votaram para que uma actividede que representa perigo de saude publica continua-se impunemente a ser praticada, ainda por cima agora que as crianças em idade escolar voltam a frequentaer em grande numero aquele local. Preocuparam-se com os senhores que não podem dar tiros, mas essas crianças podem continuar a levar com chumbo em cima que isso já não preocupa nimguem.A vontade era deixar tudo exactamente como estava.Tenho muita pena que assim seja.Custa ouvir, mas parece ser assim.O futuro o dirá.Mas é como diz o povo"quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele".

Tiago R. disse...

Em abono da verdade, diga-se, que deve haver uma preocupação com os 17 postos de trabalho do Clube de Tiro.
Não fazia sentido nenhum a CML, depois de deixar arrastar a situação por quase 50 anos, vir agora, cheia de pressa, com uma atitude de "fecha já neste instante".
Vai messmo fechar.
Tenham calma!

Anónimo disse...

"Os vereadores “CPL” vão requerer cópia do despacho de 16 de Outubro"?!!
Mas já é público que o despacho e o parecer técnico já foram enviados ontem por email e por correio interno da CML para todos os vereadores.
O que os vereadores "CPL" deviam explicar aos lisboetas é a razão pela qual defenderam a continuação dos tiros com chumbo em Monsanto. Continuar lá com um country club? Porque não? Só têm de negociar com a CML, porque a consessão já acabou. Os senhores do Clube é que andam a dizer (e os vereadores "CPL" parecem corroborar) que o Clube só se mantém se continuar a vender o tiro com chumbo e os pratos. Neste caso, ou se reconvertem ou, como diz a Plataforma por Monsanto, são incompatíveis.