22/10/2007

'Cannabis' cresce em apartamentos de Lisboa

Há plantações de cannabis a crescer em apartamentos de Lisboa. Aliás, há mesmo andares alugados como residências que são transformados em verdadeiras estufas. Uns na totalidade, outros apenas nos pequenos espaços - casas de banho, roupeiros, despensas e varandas. A Polícia Judiciária (PJ) já realizou, este ano, várias apreensões na capital e nos arredores. As zonas mais visadas foram: avenidas novas, Alta de Lisboa, Marquês de Pombal, Amadora, Cascais, Torres Vedras e Margem Sul.
O fenómeno também acontece na zona urbana do Porto, mas em menor dimensão.O objectivo dos 'plantadores' é quase sempre o mesmo: conseguir um bom produto para consumo próprio e para os amigos.
O perfil também não foge à regra. "São jovens na casa dos 20 e poucos anos, com um nível cultural médio ou superior da classe média e alta", explicou ao DN fonte da Judiciária. O negócio parece estar a tornar-se lucrativo. "A obtenção do produto tem custos reduzidos. As sementes são compradas pela Internet, chegam via correio e o produto acaba por ser vendido ao mesmo preço do que é traficado de Marrocos ou de Espanha", argumentou a mesma.

continue a ler no Diário de Notícias de hoje

3 comentários:

Tiago R. disse...

Se a Cãmara não constroi espaços verdes, a malta cria uns dentro de casa!
Ao menos, não é poluente...

Nuno Santos Silva disse...

Então isto não são as hortas que o Ribeiro Telles defende???
;-)

aeloy disse...

E se nos deixassemos de hipocrisias...
eu planto, tu plantas ele planta, nós plantamos, vós plantais, eles plantam, porque, eu consumo, tu consomes, se quiseres, ele idem, idem, nós consumimos, vós consimides, eles consomem.
Não há meio de legalizarem esta hipocrisia toda?
António Eloy