29/10/2007

Abaixo-assinado pede saída de Clube de Tiro

In Jornal de Notícias (29/10/2007)
Mónica Costa

«Acção pretendeu dar apoio à Câmara de Lisboa para que esta mantenha decisão de despejar o clube

Cerca de 500 pessoas aderiram ontem ao abaixo-assinado, elaborado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FCUB), a apelar à "suspensão definitiva do tiro a chumbo no Parque Florestal do Monsanto", em Lisboa. O documento vai ser enviado esta semana para a Câmara lisboeta, ao cuidado de António Costa, dando conta da acção que ontem se realizou, no Parque da Serafina e que mobilizou ciclistas e utentes do local.

"Organizamos esta reunião pró-activa para dar o nosso apoio à Câmara para que esta mantenha a decisão de retirar daqui o Clube Português de Tiro", explicou ao JN, José Manuel Caetano da FCUB. "E foi hoje (ontem), para ser antes do Clube entregar o seu recurso no Tribunal (para impedir a saída do equipamento do Monsanto)", acrescentou.

Uma das aderentes ao abaixo-assinado foi Alda Lopes. Ao aproveitar a manhã de domingo para brincar com os filhos, foi confrontada com os esclarecimentos sobre a iniciativa a aderiu de bom grado. "Concordo plenamente com esta acção! Este desporto num sítio como este é um desperdício de verde. Há tantos sítios, fora de Lisboa, para isso... Aqui há tão poucos espaços verdes que os que existem têm de ser aproveitados por todos. O que se puder fazer para tirar daqui o Clube de Tiro, deve ser feito", afirmou, dando voz às quase 500 pessoas que deixaram os seus nomes no documento. »

3 comentários:

Anónimo disse...

E quem não esteve ontem em Monsanto onde pode assinar o abaixo-assinado?
Obrigado

Anónimo disse...

pode mandar e-mail para caetano@fpcub.pt com nome e n de BI.
Obrigado.
AL

Anónimo disse...

Tudo muito bonito pois o desporto k se pratica lá não é mediático, mas é só o desporto que mais medalhas dá a Portugal e que os portugueses se deviam orgulhar, tal como eu k pratico este desporto me orgulho das medalhas k outras modalidades nos dão, se fosse um estádio de futebol ninguem dizia nada porque futebol é k é!! E não se esqueçam que todos juntos podemos tentar achar a melhor solução para todos, quanto à poluição k o chumbo provoca k eu sei k sim mas o chumbo pode ser retirado do solo de modo a não contaminar, quanto ao som não brinkem comigo, ainda não devia haver nada em monsanto nem aquele parque a frente do clube acima de tudo e já o clube lá estava, logo disso o clube não tem culpa mas sim de kem amndou construir. Mudar o clube de sitio ser uma solução?! Não me parece que seja uma ideia assim tão boa, pois então no k diz respeito à poluição é o mesmo k dizer "mandei-nos poluir e fazer barulho para outro lado k nós o k keremos é o clube daqui para fora!" há anos k conheço este clube de tiro e nunca deixei de ver verde em monsanto. Reconheço k é importante retirar o chumbo do chão e há maneiras para isso pelo k conheço. Meus senhores não nos podemos limitar a resolver situações de uma maneira radical com base em interesses só para uma das partes se é possível arranjar uma solução boa para ambas as partes. Lembrem-se k não estamos a falar de um mero clube de tiro mas sim de um clube de tiro de campões em k graças ao facto de o clube ter estado fechado por uns tempos fez com k a uma selecção nacional tivesse k ir treinar para espanha, isto a meus olhos é inadmissivel para o desporto portugues! Experimentem tirar o estádio ao benfica ao sporting ou ao porto, acabar com as condições de treino de outros desportos, mas isto claro meus senhores é a minha ideia só peço k se pense melhor no assunto , para o bem dos cidadãos k frequentam edos k não frequentam monsanto e para o bem do desporto em portugal, pois gostarira k tal como os portugueses se orgulham do futebol portugues com os seus bons resultados mas k nunca ganharam nada, se orgulhassem do tiro em Portugal pelas medalhas que conquista e pelo esforço k os seus atletas fazem para poderem respresentar Portugal o melhor k poderem e muitas vezes com poucos apoios ou nenhuns mesmo.

Cumprimentos a todos
Obrigado