01/07/2008

PARQUE BENSAÚDE reabriu hoje


O Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, será hoje aberto ao público, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa e o vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, divulgou fonte da autarquia.

O Parque Bensaúde é uma antiga quinta do século XVII considerado como um espaço verde "fundamental para a cidade de Lisboa", tendo sido inaugurado em 2003 e encerrado em 2006 para obras de remodelação.

Segundo fonte da Câmara Municipal de Lisboa, a remodelação do parque implicou várias intervenções que consistiram na limpeza e requalificação dos pavimentos, no tratamento das espécies vegetais e arbóreas, colocação de um quiosque (provisório) e recuperação do equipamento juvenil, designado por «aranha», estando assegurada a vigilância do parque.

Situado entre a Estrada da Luz e a Rua Cidade de Cadiz, este parque "trata-se de um espaço verde de excelência que assume uma especial importância já que está localizado numa zona carenciada de espaços verdes e locais de lazer ao ar livre", adiantou a mesma fonte.


AC/Lusa

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou estou totalmente enganado...ou no espaço entre as ruas mencionadas, só existe construção de 7 andares ?

JA

Anónimo disse...

Assim é, na verdade. A Rua Cidade de Cadiz é uma rua que começa na Rua dos Soeiros, prolonga-se paralelamente à Estrada da Luz - cheia de prédios de 7 ou 8 andares - e no final faz um ângulo recto terminando na Estrada da Luz, junto ao muro da Palácio Bensaúde. O Parque Bensaúde é uma parte dos terrenos do Palácio Bensaúde. Foram vendidos 9 ha ao Estado que cedeu, por sua vez à CML, a mata e parte dos jardins. A Entrada para este parque faz-se pela Rua Francisco Baía, que começa na Rua dos Soeiros, (também paralela à Rua Cidade de Cadiz e Estrada da Luz). Digamos que o Parque Bensaúde se situa entre o Palácio Bensaúde, na Estrada da Luz, a Rua Cidade de Cadiz, a Rua Maestro Jaime Silva (filho) a Rua João Hogan e uns terrenos que se prolongam até à Avenida Lusíada.
Este parque tem o maior sobreiro existente em Lisboa e é um sítio muito apetecível. Temo que não seja muito visitado por falta de informação da sua localização e de sinalização da sua entrada.

Anónimo disse...

é por esses motivos que ele está tão bem cuidado. Ainda não foi invadido por putos a fumar ganzas , jogar a bola , passear cães , etc, como todos os outros jardins aqui desta zona.

V.M. disse...

Não está assim tão bem cuidado. Poderia estar muito melhor. E quais são os outros jardins aqui da zona que podem ser comparados a este parque? Nenhum! Rigorosamente nenhum. De resto o parque está aberto entre as 8 e as 20 h e tem segurança.
AS coisas devem ser usadas. Bem usadas, é claro. E ter um jardim muito bem cuidado porque não é visitado não é de louvar. Pelo contrário. Deve ser muito usado e muito bem cuidado.

Anónimo disse...

O parque está aberto das 9 às 20 e não das 8 às 20, como disse no anterior comentário. Este é o horário de verão.