03/11/2009

Bairro Azul – PT/CML – Projecto Parceria Reabilitação Urbana



Como (e quando) acabar com isto?
E se fosse assim?


Bairro Azul – PT/CML – Projecto Parceria Reabilitação Urbana


A Portugal Telecom é uma empresa virada para o futuro que investe na qualidade e na inovação de maneira a fornecer “mais e melhores serviços aos seus clientes”.

Essa imagem de modernidade – traduzida, por exemplo, no slogan “MEO Fibra à Velocidade da Luz!” – fica irremediavelmente comprometida quando as instalações que a PT manda realizar são efectuadas desrespeitando o património da cidade.

Concretamente no Bairro Azul – um Bairro recentemente classificado pela CML como um Conjunto de Interesse Municipal – a PT estará a colocar a rede para a fibra óptica com caixas e cabos nas fachadas dos prédios.

No nosso Bairro praticamente todas as fachadas exibem, desde há décadas, um emaranhado de fios pendurados. Não nos parece que a PT deseje perpetuar esta situação de Terceiro Mundo, conforme fotografias que anexamos.

Dado que a EPAL está actualmente a abrir valas em todas as ruas do Bairro para a renovação da rede de água, propõe-se à PT que, em conjunto com a CML, EPAL e restantes entidades, dê início a um projecto de parceria de requalificação urbana, retirando esses elementos espúrios de todos os prédios deste Bairro Património da Cidade.

Comissão de Moradores do Bairro Azul

Sem comentários: