01/02/2010

Processo das casas da Câmara de Lisboa arquivado

In Sol Online (1/2/2010)
Por Luís Rosa


«O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu hoje não pronunciar Helena Lopes da Costa, ex-vereadora da Câmara de Lisboa, pela alegada prática do crime de abuso de poder


Helena Lopes da Costa não vai ser julgada no âmbito do processo de atribuição de casas da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A ex-vereadora da autarquia era suspeita de 22 crimes de abuso de poder.

Isabel Rebocho, Cristina Martinho (ambas assessoras de Lopes da Costa) e Conceição Monteiro (do Departamento de Gestão Habitacional da CML), também não foram pronunciadas pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa pelo crime de abuso de poder.

Ana Sara Brito (ex-vereadora de António Costa), Luís Duque (ex-presidente do Sporting e ex-funcionário da CML), Baptista Bastos e Isabel Soares (ex-directora municipal) foram alguns dos munícipes que receberam casas habitualmente reservadas a lisboetas com salários de cerca de 350 euros ou a grandes agregados familiares.

O Ministério Público já anunciou que vai recorrer do despacho de não pronúncia. »

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma tábua para o caixão da justiça tuga.

Anónimo disse...

Então esses comentadores!
Estes "não casos" criados e atirados para a praça pública em momentos cirurgicos, de forma a condicionar a nossa opinião.