01/02/2010

Para que servem os passeios na Rua dos Duques de Bragança?

...é o que nos pergunta a munícipe que nos fez chegar estas imagens. É nestas condições que o dono de uma obra deixa ficar os passeios durante o periodo dos fins de semana. Rua dos Duques de Bragança, na Freguesia dos Mártires, no coração do Chiado.

7 comentários:

Xico205 disse...

Para os cidadãos não correrem o risco de apanhar com um predio podre, prestes a desabar, em cima. Acho muito bem que critiquem que o passeio está interdito, depois qd alguem ficar soterrado, vamos ver se n diziam que o predio devia estar isolado!!!
´Mais uma vez o preso por ter cão e o preso por não ter!!!!!

Anónimo disse...

esta é das situações (ao contrário de carros sistemáticamente nos passeios) a que a CML responde rapidamente se a queixa de que obras ocupam o espaço público for feita à mesma. porque não começar por aí antes de vir perguntar aqui?

FJorge disse...

O prédio em questão não está abandonado ou em vias de ruir. Está apenas a sofrer obras de reabilitação. Nem se trata sequer de trabalhos de demolição do interior mas apenas obras correntes de reabilitação. Esta ocupação do passeio não é motivada por preocupações de segurança com os cidadãos. Antes pelo contrário. A imagem retrata o cenário ao fim-de-semana quando as obras estão paradas. Isto é simplesmente um mau exemplo de desrespeito pelos direitos dos peões. Isto é puro egoísmo.

Xico205 disse...

Qualquer africano das obras acha essa rua um luxo.

Xico205 disse...

Que desleixo dos serventes com as ruas dos outros, basta ver as ruas da Cova da Moura e do Bº da Jamaica sempre impecáveis!

Anónimo disse...

e o Largo do Picadeiro (apenas uns metros mais à frente)? Uns "arrumadores" arrancam 2 pilaretes e temos um passeio transformado num parque para 20 automóveis! E isto a 50 metros de uma esquadra de polícia...

Sandra disse...

E o Largo Rafael Bordalo Pinheiro?! Um caos autêntico de estacionamento selvagem assistido por dois jovens arrumadores!