08/03/2010

A CRISE DE VALORES QUE PORTUGAL PRESENTEMENTE ATRAVESSA É FUNDAMENTALMENTE CULTURAL !!!


A fotografia que se inclui mostra toda a dignidade de um animal, o TOURO-BRAVO, que não nasceu para ser aviltado nos redondeis construídos pelo HOMEM para o efeito, mas sim para viver e procriar em paz nos ambientes da Península Ibérica que lhe são próprios.

O Despacho n.º 3254/2010 que cria a Secção de Tauromaquia como secção especializada permanente, no âmbito do Conselho Nacional de Cultura, não defende interesses plurais mas sim os de grupos económicos com pouco ou nenhum repeito pelos valores da vida e marca um retrocesso civilizacional assinalável na sociedade portuguesa.

Como queremos ser respeitados como povo se não somos capazes de respeitar o sagrado direito à vida sem sofrimento e com dignidade?

Espero que saibamos reagir a esta medida, como já o fizemos em relação a tantas outras, para que o Mundo saiba que os portugueses não são todos iguais àqueles que encomendam e fazem as leis.



João Pinto Soares

10 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente caro João Pinto Soares!

FJorge disse...

Uma questão cultural, sem dúvida alguma caro Pinto Soares.

Anónimo disse...

concordo. mas discordo que haja uma crise de valores agora (se isso significar que antes não havia...). ou houve sempre ou nunca houve.

Julio Amorim disse...

"Conselho Nacional de Cultura"....no ano de 2010 !!??

Deus nos balha mesmo !!

Anónimo disse...

Está tudo doido? Vão abraçar-se a árvores e deixem as pessoas normais em paz. Desde a pré-história que o Homem sempre enfrentou o Touro, e sinceramente, os animais existem para serem comidos e utilizados da forma que muito bem nos apetecer, é a lei da Natureza, uns são predadores e os outros são presas, qual é que você quer ser? Vá ver se convence os leões a não matarem as zebras...

Xico disse...

Eu gostava de saber é porquê que o meu comentario não foi aprovado!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

nem o meu, os idiotas tratam-se como merecem..

roberto disse...

"Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!"

Posso ter interpretado mal a introdução, mas não consigo perceber o que é um post deste género faz neste blog? Qual é a relação deste despacho ministerial com a cidade de Lisboa? Embora reconheça a importância que tem este blog, já começava a suspeitar que também por ai deviam "pairar" esses pseudo-intelectuais de esquerda, que defendem o aborto com a mesma convicção que exigem o fim das corridas de touros... Assim nos encontramos, sem valores!

Anónimo disse...

Este post é efectivamente um pouco off topic mas há de me explicar o que é tem que ver com a esquerda tendo em conta que o governo criticado é justamente canhoto

Xico disse...

O PS é de centro esquerda.

Esquerda são: BE, PCP, PEV, POUS, PCTP-MRPP, PSN, PTP, etc...