12/03/2010

Face Oculta - Sede da EDP sob suspeita

In Sol Online
Por Luís Rosa


«A construção da nova sede da EDP em Lisboa, uma das obras mais importantes nos próximos anos na capital, está sob suspeita no processo Face Oculta, avança a edição do SOL desta sexta-feira

O Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária de Aveiro interceptaram conversas telefónicas em que um dos arguidos – Domingos Paiva Nunes, então administrador da EDP Imobiliária (entretanto destituído) – move influências para beneficiar certas empresas, algumas de outros arguidos.

O MP imputa a Paiva Nunes um crime de participação económica em negócio, por combinar a adjudicação à Consulgal, de Fernando Lopes Barreira (outro arguido no processo), a fiscalização da obra da nova sede da eléctrica nacional.

Esta será construída na zona envolvente da avenida 24 de Julho, em Lisboa, prevendo a EDP um investimento global de 40 milhões de euros.

Está também em causa a construção de um segundo edifício, na zona de Cabo Ruivo, cujo concurso de fiscalização está a decorrer com a participação da sociedade de Barreira.

Nas conversas que Paiva Nunes teve com Lopes Barreira, em 26 de Agosto de 2009, o administrador da EDP chegou a invocar o nome de António Mexia, presidente da Conselho de Administração da EDP (ver transcrição nesta página).»

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDO! CADA VEZ MAIS ESTE PORTUGAL SE PARECE COM A ITALIA DE BERLUSCONI!