01/04/2011

MUDE despede 40 trabalhadoras/es a falsos recibos verdes(recebido via facebook)

As/Os assistentes do MUDE, Museu do Design e da Moda, em Lisboa, receberam hoje, por volta das 16h00, o seguinte email:
"Boa tarde a todos,
vimos por este meio informar que o contrato de Aquisição de Serviços em vigor entre a Aumento d’Ideias, Associação de Dinamização Cultural com a Câmara Municipal de Lisboa cessa a 31 de Março de 2011.

Assim sendo, lamentamos informar que nos vemos obrigadas a prescindir da vossa prestação de serviços a partir desta data.
Agradecemos que nos contactem para combinar o acerto final de contas a realizar-se durante a próxima semana.
Queremos agradecer a todos o zelo, empenho e serviços prestados ao longo desta vossa colaboração com a AADI. Estamos certas de que foi, para ambas as partes, um período de aprendizagem.
Desejamos-vos sinceramente os melhores sucessos para o futuro.
Atentamente,
Teresa Cardoso e Natércia Caneira"

Gostaríamos de mostrar publicamente a nossa indignação, ressalvando a forma vergonhosa como a Câmara Municipal de Lisboa e o MUDE estão a agir, depois de tudo o que foi divulgado pelos meios de Comunicação Social. Aproveitaram e escudaram-se na Associação, tentando limpar as mãos do assunto e mentindo quando disseram que nada sabiam sobre este. Um email publicado no nosso bloghttp://muderesistance.blogspot.com/ prova que desde o início a Direcção tomou conta da situação ILEGAL dos trabalhadores e que nada fez para zelar pelos nossos interesses.
Por todas estas razões é obviamente possível que questionemos este despedimento colectivo, achando que foi uma forma encontrada pela CML e o MUDE para que nos calássemos e para que o assunto ficasse esquecido.

MUDE RÉSISTANCE

1 comentário:

Anónimo disse...

pois, como foi sugerido aqui a melhor maneira de acabar com a precariedade no MUDE seria fechar o mesmo... não foi isso que aconteceu mas vai dar ao mesmo: a precariedade acabou.

os jovens podem estar à rasca mas iludem-se se julgam que o MUDE não está à rasca também (será que no MUDE as receitas cobrem as despesas?). quem não está bem que se MUDE...