07/04/2011

Aluguer de bicicletas da EMEL foi alargado

O serviço "B'ina - Estacione e siga caminho", no qual a Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) disponibiliza aluguer de bicicletas, foi alargado aos principais parques de estacionamento e a clientes ocasionais.

Em nota divulgada, esta quarta-feira, a EMEL informou que anteriormente o serviço estava limitado a clientes com avença em parques, mas que agora está acessível a clientes ocasionais e a todas as pessoas que pretendam circular de bicicleta em Lisboa.

As bicicletas podem ser alugadas em parques de estacionamento como os da Universidade, Campo Grande, Carlos Lopes, Biblioteca, Corpo Santo, Sete Rios, Colégio Militar, Teixeira de Pascoais e Portas do Sol.

O serviço sugere aos condutores que estacionem o carro num dos parques e "sigam caminho" de bicicleta, seja para o trabalho, numa curta deslocação ou simplesmente por lazer.

O aluguer de bicicletas funciona nos horários dos parques e o preço para meio dia é de dois euros e para um dia inteiro de 3,50 euros.

Para o fim-de-semana, o aluguer começa sexta-feira a partir das 14 horas e termina até às 10 horas da segunda-feira seguinte, custando oito euros.

A EMEL cede também um capacete e um colete reflector no início do percurso, que devem ser devolvidos aquando do término do aluguer.

Nos dias úteis, não é necessária reserva.
In JN

1 comentário:

Alugar carros disse...

Em Lisboa ainda não está preparada para bicicletas, mas para carros.
mas esta é uma excelente ideia e deve ser alargada a todo o pais, para deixar o carro em casa.