05/04/2011

Concurso público para exploração do restaurante de Montes Claros

In Site da CML:

«Está a decorrer o concurso público para atribuição do direito de exploração do restaurante do miradouro de Montes Claros, no Parque Florestal de Monsanto. O concurso prevê a concessão por 20 anos, prorrogáveis por um período de 5 anos, até ao limite máximo de duração do contrato de 25 anos.

O restaurante é composto por dois pisos, com numa área bruta de implantação de cerca de 1300 m² (incluindo área da cave e sótão), e uma zona de esplanada com 278m2. O futuro concessionário terá de assegurar algumas obras de reabilitação do edifício, preservando os elementos patrimoniais, sendo a base de licitação 1000 Euros por mês (não inclui IVA).

Localizado no Miradouro de Montes Claros, no Parque de Monsanto, o edifício data de 1949 e é da autoria do Arq.º Francisco Keil do Amaral com a colaboração dos Arq.ºs Alberto José Pessoa e Hernâni Gandra. Os painéis de azulejos no topo da sala de refeições (principal) no piso superior são de autoria da Pintora Maria Keil.

A data limite de entrega das propostas é 16 de Maio de 2011, estando o acto público marcado para o dia seguinte, 17 de Maio, pelas 10 horas.

Mais informações sobre este concurso e apresentação de propostas em www.bizgov.pt»

...

Acho bem. E acharei ainda melhor se o futuro explorador fizer daquele magnífico espaço um local de referência ... nada de "chimarrões" e quejandos, por favor. Montes Claros é um local fabuloso, completamente subaproveitado!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O quê que o Chimarrão tem de mal? É um bom restaurante.

Anónimo disse...

É com pena que tenho de dizer...a meu ver não é so os Montes Claros que estam subaproveitados, mas falando deste local em particular...A paisagem do miradouro é qualquer coisa de muito BONITA!

Anónimo disse...

Merecia um Chimarrão.