27/10/2011

Pela dignidade do Rossio nas decorações de Natal / Nota ao PCML

Exmo Senhor Presidente da CML
Dr. António Costa

C.c. Comunicação Social



Nos últimos anos, pela época natalícia, o Rossio perdeu não apenas a sua elegância mas também e totalmente a sua dignidade.

As deploráveis decorações a que tem sido sujeito e a ocupação da placa central por publicidade e iniciativas completamente deslocadas e inadequadas ao local, transformaram-no num espaço quase lúgubre, feio e hostil precisamente quando ali existe maior movimento de pessoas.

Também os níveis de poluição sonora têm sido violentos e descabidos.

Não é exagero afirmar-se que o Rossio tem sido vilipendiado com decorações do mais baixo gosto e com ocupações que o desfiguram.

Por estes motivos, e na sequência dos protestos de muitos cidadãos nos anos anteriores, apelamos para que preventivamente em 2011 a CML impeça a realização de quaisquer actividades de natureza comercial ou publicitária, não permita a poluição sonora e imponha regras mínimas de bom gosto adequadas ao local.

O Rossio merece e precisa de ser melhor tratado!

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos



Nuno Caiado, José Morais Arnaud, António Sérgio Rosa de Carvalho, António Araújo, António Branco Almeida, Fernando Jorge, José Santa Clara Gomes, Jorge Pinto e João Mineiro

7 comentários:

Anónimo disse...

"Na expectativa" de tudo ser como nos habituou a troika Costa, Salgado e Zé, deve ser isso.

Eu não alimentaria expectativas nenhumas, a não ser essas.

Rodrigo disse...

Isso é tudo muito bonito, mas quem paga? Eu prefiro o meu dinheiro, o dos imposto, entregue a projectos mais interessantes, limpeza e segurança, e espaços verdes. Por isso, não me incomoda ver publicidade na decoração de natal.

JCD / tart lover disse...

Subscrevo. Aliás já no ano passado me surpreendi, mais uma vez, com a inutilidade de tais decorações ...
(ver: http://quemroubouastartes.blogspot.com/2010/12/luzes-de-natal-nao-havia-necessidade.html)

Carlos Medina Ribeiro disse...

Só a EMEL (empresa municipal, não esqueçamos) deixou, na gaveta, 2 milhões de multas (muitas delas de funcionários seus!!!) que, agora e à pressa, está a enviar pelo correio.

Sendo quase todas elas de valores entre os 30 e 300 euros, imagine-se os MILHÕES de euros que, durante ANOS, ficaram por cobrar, enquanto se queixava de falta de dinheiro.

Por isso, quando me vêm dizer que é preciso pôr publicidade do Continente, ou da Renault, ou da TMN ou da SKODA...

Dédé disse...

Rodrigo,
E já encarou a hipótese de passar a fazer umas coroas usando uns placards publicitários, tipo homem sanduíche?

Rodrigo disse...

já não devia ficar surpreendido com a capacidade de argumentação...
Paciência!

Anónimo disse...

caro Rodrigo
paciencia tÊm que ter os cidadãos face ao mercantilismo das sucessivas câmaras.
O que está aqui em causa não é dinheiro mas um mínimo de bom senso e bom gosto, ambos ausentes em parte incerta há demasiado tempo.
NXC