26/10/2011

República 25 inaugurado no centro de Lisboa


Agora

In Público Imobiliário (26/10/2011)

«O centro da cidade de Lisboa conta com mais um edifício reabilitado. O República 25, situado na avenida com o mesmo nome na capital portuguesa, é propriedade do Imourbe - Fundo de Investimento Imobiliário, gerido pela Popular Gestão de Activos, e dispõe de seis pisos de escritórios e três lojas.

A inauguração deste edifício, datado de 1906, contou com a presença de António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e de Manuel Salgado, vereador do Urbanismo. "O licenciamento desta obra foi um dos primeiros actos praticados por este Executivo, no Verão de 2007, quando chegou à Câmara de Lisboa", recordou António Costa, que considera "importante que se faça um esforço para agilizar os procedimentos, de modo que Lisboa continue a atrair investimento".

O República 25 foi "totalmente renovado, à excepção da sua fachada que se mantém a mesma, tornando-se um 'exemplo' de reabilitação urbana", precisaram os promotores da obra, a empresa Cerquia. O edifício conta agora com seis pisos de escritórios e três lojas, num total de mais de seis mil metros quadrados de construção acima do solo e cinco caves, com 98 lugares de estacionamento. "Valeu a pena", concluiu o presidente da autarquia, constatando que das lojas e dos seis pisos em arrendamento "só dois estão por colocar". Pedro Farinha


Antes


...

Se valeu a pena? Ui, ora, se não valeu.

11 comentários:

Anónimo disse...

Reabilitado é maneira de dizer.

Anónimo disse...

Essa do exemplo de reabilitação urbana só pode ser para enganar os desgraçadinhos. é um exemplo máximo da "Salganhada"

Julio Amorim disse...

um 'exemplo' de reabilitação urbana"

..de que boca é que saltou este sapo?

Anónimo disse...

reabilitado != restaurado

que foi reabilitado foi. é verdade que muita gente o gostava de ver restaurado, mas não se pode negar que foi reabilitado.

Pedro disse...

Adoro. Ficou lindo, moderno e certamente eficiente. E sempre podemos admirar a fachada inicial.

Anónimo disse...

"totalmente renovado, à excepção da sua fachada que se mantém a mesma, tornando-se um 'exemplo' de reabilitação urbana".

Sim é um exemplo, um mau exemplo, de restauração urbana sr arquitecto pato salgado bravo.

Anónimo disse...

"Salganhada" !!
Essa é boa!

Anónimo disse...

vergonhoso.continuamos a ser um país de fachadas como salazar quis...

Xico205 disse...

Anónimo disse...
vergonhoso.continuamos a ser um país de fachadas como salazar quis...

10:05 AM

....................

De fachadas o caraças. O Salazar foi sempre a fundo nas questões. País de fachada foi o que a abrilada trouxe e estamos neste momento a viver o seu expoente máximo.

Anónimo disse...

Não percebo o porquê de aprovar 98 lugares de estacionamento (14 por andar) numa zona tão bem servida de transportes públicos. Mais um dos objectivos para deixar o património da cidade a apodrecer, para depois demolir tudo por dentro e construir de novo. Neste caso taxem bem os lugares de estacionamento dos escritorios, pq as alternativas de transp. coletivo existem e a cidade agradece.

Anónimo disse...

Corrigindo, isto não é CONSERVAÇÃO, RESTAURO OU REABILITAÇÃO...
Chama-se a isto fachadismo, promoção imobiliaria e especulação financeira!
E Salazar nunca quis fachadismo, mas pensava-se na altura de uma produção arquitectónica com uma imagem nacional, prova de que o fachadismo não era palavra de ordem aconselho a leitura das várias revista publicadas da DGEMN.