21/01/2014


Será que a PISAL sabe que o enorme prédio inteiramente coberto de azulejos, entre a rua de Esperança e a Calçada Marques de Abrantes, em Santos, está a sofrer obras que implicam a destruição de vários azulejos da fachada, do lado da Calçada? Lembro-me que a importânça deste prédio foi mencionada na visita temática organizada pela PISAL na Madragoa. 
Ontem um amigo recuperou dois destes azulejos atirados num contentor em frente do prédio. Pedi-lhe para tirar fotografias.

Calçada Marquês de Abrantes, 58-68
Trav. dos Barbadinhos
Rua da Esperança, 57-67
Conjunto de 2 prédios de construção simultânea e propriedade única, com eirado ajardinado. Revestimento de azulejo. Inscrição no cunhal de lioz «JAL - 1853».


3 comentários:

Jorge disse...

O que fica no início da Rua das Trinas?

Anónimo disse...

Não!
O de azulejo azul na Rua Calçada Marquês de Abrantes, 58-68.
Trav. dos Barbadinhos.
Rua da Esperança, 57-67.

Leia o post.

Anónimo disse...

Este prédio é da minha empresa. Posso-vos assegurar que todos os azulejos estão a ser mantidos, recuperados e os que são impossiveis de recuperar estamos a substituir por novos de desenho idêntico.
É fácil constatar que está o projeto aprovado em todas as entidades.
Se se informassem, em vez de lançarem criticas desinformadas, e criticas com apenas o vosso lado negativo e contra quem faz alguma coisa por Reabilitar o nosso património (que não é concerteza o autor deste Post) seria bastante mais interessante.
A identificação da empresa está na fachada do prédio.

Tomás