«É verdade. Entretanto o útimo desenvolvimento é que hoje estavam a escavar até a profundidade de 30/ 50 cm (a olho, uma vez que é d outro lado da rede de vedação) para a construção de novo rebordo dos canteiros, suponho, com corte das raizes(superficiais , é certo) das poucas árvores que resistem. Não vejo ninguém dos tão falados técnicos da Câmara, que são supostos controlar os danos. Ainda não tive a oportunidade de fotografar, o que conto fazer amanhã.
António Nunes (morador no Campo Pequeno)»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A mim doi-me em particular porque nasci e cresci perto do Campo Pequeno, trabalho no Campo Pequeno, e tenho de ver diariamente o espectáculo miserável daqueles plátanos decepados.
Hoje descobri lá um cartazinho da CML a dizer que as ditas árvores não tinham sido abatidas "discricionariamnete", mas porque apresentavam "risco eminente de queda". Pois...
Entretanto, no mesmo cartaz, é feita a promessa de que plantarão no mesmo local, em substituição, 153 plátanos, 3 jacarandás, 5 olais e 6 tílias. Não dizem, claro, é quando, nem mostram qualquer plano de arborização. Entretanto o executivo camarário caiu e está-se mesmo a ver o resto do filme.
Enviar um comentário