03/09/2007

Espaços Verdes: Guia/ checklist para 2 anos

Texto enviado hoje à CML:

«Ex.mo Sr. Presidente Dr. António Costa,
Ex.mo Sr. Vereador Dr. José Sá Fernandes,


Vimos por este meio reclamar junto de V.Exas. uma maior atenção aos Espaços Verdes de Lisboa, dado o estado lastimável dos seus jardins, logradouros, parques e espaços verdes, e porque achamos que não há tempo para «estados de graça».

Por isso, uma vez que Lisboa tem um novo executivo achamos que está na hora de reclamarmos junto do novo Presidente da CML e junto do novo Vereador dos Espaços Verdes, o documento em anexo, onde apresentamos 6 reclamações, 5 sugestões e 1 memento para os dois próximos anos, e a que demos o nome de Guia/Check List. (tb disponível em http://cidadanialx.tripod.com/EVerdesGuia2anos.pdf)

Na expectativa de podermos contar em breve com mais e melhores jardins em Lisboa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Carlos Brandão, Fernando Jorge, Hugo Daniel de Oliveira, João Pinto Soares, José Carlos Mendes, Luís-Pedro Correia, Maria Amorim Amorais, Pedro Homem de Gouveia e Virgílio Marques»

4 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS A TODOS PELA INICIATIVA DE EXIGIR MAIS E MELHOR!

MUITO OBRIGADO!

Anónimo disse...

É sempre louvavel , que haja cidadãos preocupados com Lisboa, mesmo como é o caso ,alguns não habitarem cá....

Gostaria tambem de ver , esta exigência estendida a outros pelouros, pois infelizmente a dupla Santana-Carmona, deixaram a cidade numa lastima.

Dou alguns exemplos:

Fim do estacionamento em cima dos passeios

Um maior empenhamento da Camara junto á Carris, para que as carreiras , não sejam alteradas a belo prazer ,dos decisores desta empresa.

Uma maior celeridade nos processos que entram na Camara , quer para obras, quer para recuperação de imoveis.

Combater a burocracia que faz desesperar os cidadãos aos guichets por uma mera autorização.

Um rapido levantamento de todos os predios desabitados, e tomada de medidas que a curto prazo possam , começar a alterar o estado caotico de muitos imoveis de Lisboa.

Controlo rigoroso dos horarios dos locais de diversão nocturna.

Eis alguns pontos.

É que só o pelouro dos espaços verdes, é muito pouco, eu preocupo-me muito mais com o estacionamento caótico , eu , e tenho a certeza que a maioria dos Lisboetas, do que com o Campo de Tiro do Monsanto....

Anónimo disse...

Pois é. tem muita razão. Mas que ninguém fique à espera que os outros façam por nós. Se achamos mal, façamos a denúncia. Todos temos direitos e deveres iguais.
Porque é que, se alguém nos estende uma mão, nós estendemos logo as duas.
Achamos sempre que os outros podem fazer mais do que fazem e nós... nós não precisamos, eles hão-de fazer.

Anónimo disse...

Excelente texto.
Como habitante da Penha de França foi uma feliz surpresa constatar a vossa inclusão de zonas como a pr Paiva Couceiro e a rua morais soares. dois locais a necessitar de um cuidado urgente porque são realmente utilizados por muitíssimas pessoas e por isso deviam ser uma prioridade. Já agora não percebo porque é que o Jardim da Paiva Couceiro não tem direito a rega e está completamente seco e as rotundas da via rápida que vem das Olaias estão sempre a bombar água... critérios...