06/09/2007

NÃO HÁ PRESIDENTE QUE LAVE ESTAS CHAGAS DA CIDADE!


Isto é no Bairro Alto. É uma praga espalhada por toda a cidade. Alguém apagará esta porcaria DEFINITIVAMENTE da Cidade!?
Se ao menos fosse arte!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem dito!
Apoiado!

Penso que grafitis de facto podem ser uma manifestação de arte, embora não me refira de todo a isto... Isto é estragar propriedade alheia. Será qualquer coisa como alguns animais fazem para marcar o território... Aqui e ali... Enfim...

Existem graffitis em Lisboa bem bonitos e em sitios apropriados para tal. Porque não usar esses sitios?

;)

daniel costa-lourenço disse...

Penso que será das zonas de lisboa mais conspurcadas com rabiscos, que até chegam aos primeiros andares dos edifícios.

Nã sou contra os grafitis, por princípio, mas também não sou defensor do caos, da pouluição visual. Aliás, algumas situações do bairro alto deveriam ser alvo de processos crimes por dano em propriedade privada e/ou pública.

A situação é demasiado gravosa para continuar a ser esquecida.

Mas enfim, quando todos os dias cerca de 15 pessoas (eu já contei) se concentram nas mesmas esquinas do bairro alto, até envergando roupas bem chamativas, perguntando a cada pessoa que passa (mesmo sendo milhares) se querem comprar cocaína, e dia após dia, a polícia se diverte a assustar quem anda a consumir cannabis (eu não consumo, registe-se), está tudo dito.

Ao pé disto, destruir a estética do bairro alto já não é nada...

Berna Valada disse...

A podridão faz-se notar em Lisboa nos mais variados sítios, desde a caca de cão nos passeios aos cartões que substituem vidros partidos com grande facilidade à barbaridade dos "tags". Os políticos ainda não repararam bem na "limpeza" que seria realmente necessária. Já ficam contentes por passar água em alguns cartazes ilegais. É tudo um grande circo e ninguém se importa muito.