08/10/2007

Autoridades metropolitanas de transportes arrancam no início de 2008

In Sol Online (8/10/2007)

«O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, revelou hoje que as autoridades metropolitanas de transportes deverão começar a funcionar no início do próximo ano

«Deverá avançar daqui a muito pouco tempo. Em princípio no início do próximo ano», afirmou Mário Lino, que falava durante uma visita às obras do metro no Terreiro do Paço, em Lisboa.

«Há algum atraso por causa de Lisboa, com as alterações que houve na Câmara, mas nós estamos interessados em que avance e os municípios também», acrescentou.

No final do ano passado, a secretária de Estado de Transportes, Ana Paula Vitorino, reafirmou a intenção do Governo em ter uma posição maioritária nos órgãos executivos das autoridades metropolitanas de transportes.

«A representação deverá ser proporcional ao grau de financiamento assegurado», afirmou, acrescentando que «numa primeira fase o financiamento será assegurado pela administração central».

As autoridades metropolitanas de transportes de Lisboa e Porto receberão, cada uma, 680 mil euros inscritos no Orçamento de Estado para 2007 e um milhão de euros inscritos no Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

Lusa/SOL»

Sem comentários: