06/05/2008

«Enche-me o coração de tristeza»


Crónica de Miguel Sousa Tavares
In Expresso (3/5/2008)

5 comentários:

Anónimo disse...

Um magnifico artigo. Que pena a reproduçao aqui no Blog não ter qualidade de leitura para os que não tiveram o privilégio de conseguir o Expresso.
Nem sempre concordo com MST. Às vezes até discordo em absoluto, mas invejarei sempre a sua genialidade, que só se ensombra nalguma desnecessária petulância.

daniel costa-lourenço disse...

Não ha possibilidade de transcrever o artigo? Não se consegue ler nada....

Anónimo disse...

Está aqui transcrita:

http://nempaznemguerra.blogspot.com/2008/05/enche-me-o-corao-de-tristeza.html

É bom que o MST, como outros sujeitos de inegável reconhecimento público, dêem a “fotografia de passe” ao manifesto de todos os que amam esta cidade e este país.

Mas uma coisa é certa, a responsabilidade é de cada um de nós, dele incluído. Não basta apenas opinar.

Acontece que quer à esquerda quer à direita, de todos os lados daquela assembleia, não se vislumbra ninguém cujos escrúpulos, posturas e acções façam augurar uma viragem de 90º nas políticas chupistas e betonadas que há décadas conduzem ao desrespeito histórico, ambiental e humano que se vê em cada canto desta cidade.

Polvilhada a granel com o pior planeamento já visto na Europa, com nata política de calibre profundamente medíocre, com poderosos corruptos e sem visionários que deixem as palavras e peguem nos testículos, estamos mal.

É bom que os intelectuais se manifestem.
Mas seria melhor que agissem.

Anónimo disse...

Partilho com os anteriores que o artigo não se lê e é pena!Porque MST é dos poucos que vale a pena ler,hoje em dia.
Quanto ao anterior M.Miguel,partiho toda a sua opinião,em especial as corruptas políticas "betonadas" que guiam a des-economia vigente,mas discordo muito do seu final sobre os intelectuais:eles manifestam-se e AGEM escrevendo! Os outros,nem isso...
E obrigado pelo blogspot.Vou ler

7-5-08 Lobo Villa

Miguel Drummond de Castro disse...

O artigo não é cristalinamente fácil de ler, mas lê-se. Obviamente tenho prática de paleografia medieval e por isso leio-o com um olho às costas:)))