04/09/2009

Bandeira Verde ao lado do campo de tiro?



HASTEAR DA BANDEIRA ECO XXI
No seguimento da atribuição da “Bandeira Verde” pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) à CML - que distingue a adopção de boas práticas ambientais pelo Município - teve lugar no Espaço Monsanto a cerimónia do hastear desta Bandeira. Esta é a maior distinção atribuída pela ABAE e é indicativa da existência de um percurso consistente no sentido da sustentabilidade na cidade de Lisboa.
in: Newsletter E-Pólen Setembro 09-Espaços verde CML
...
Esta atribuição é obviamente motivo de satisfação. Foi colocada no Parque florestal de Monsanto, sítio óbvio. Mas a incoerência continua, a bandeira foi colocada junto ao campo de tiro, estrutura que passados 2 anos da cessação do seu contrato continua a ser o principal foco de poluição sonora e ambiental do parque. Isto para alem dos verdadeiros atentados projectados como seja a transferência dos serviços da protecção civil para o panorâmico de Monsanto ou a suspensão do PDM para colocação de infra-estrutura da REN mencionada no post em cima. Haja paciência!

2 comentários:

Unknown disse...

Esta faz lembrar a bandeira azul nas praias da linha. A Av. da liberdade não é das mais poluidas da europa? galardões politicos...

Anónimo disse...

Eu diria: haja desfaçatez!