02/11/2011

E o Eléctrico 24?

Hoje chamamos novamente atenção para o eléctrico 24 inaugurado a 2 de Novembro de 1907. Hoje deviamos ter celebrado os seus 104 anos. Mas a promessa da reposição do eléctrico 24 (Cais do Sodré / Campolide) continua por cumprir apesar de ser cada vez mais evidente a importância dos eléctricos tanto para a mobilidade sustentável como para o desenvolvimento do Turismo de qualidade. Esperemos que muito em breve a CARRIS e a CML anunciem a boa notícia do regresso do eléctrico 24 aos carris de Lisboa.

Foto: eléctrico 24 na R. D. Pedro V em 1983

7 comentários:

Xico205 disse...

LOL

Este vive mesmo noutro planeta, muito distante do que se passa.

Anónimo disse...

Seria uma boa notícia mas infelizmente vivemos numa cidade (e num país) falida e sem rumo.

O mais provável até é acabarem com uma das linhas ainda existentes, já que a situação financeira da Carris é a que se sabe...

Anónimo disse...

Tendo em conta a dívida das empresas de transportes, podem esquecer isto por uns bons anos... aliás, já ñ é mau se mantiverem os eléctricos actuais, glup...

Xico205 disse...

é isso mesmo.

Há quem queira correr o risco de deixar voar os pássaros que tem porque quer apanhar mais um.

Helena disse...

Então as altíssimas inteligências deste excelso governo querem acabar com uma quantidade de carreiras da carris e fechar o metro pelas 23H00 ou 21H30 nalguns casos e o senhor anda sonhar com o eléctrico 24 (não lhe tiro a razão) ?? Por favor desça das nuvens e ponha os pés no chão!

Xico205 disse...

Ainda hoje vi um piquete da carris a parar em todas as paragens da 742 a alterar o papel dos horários (para menor oferta).

Filipe Melo Sousa disse...

regresso ao passado, não obrigado