30/11/2011

Morador de São Sebastião da Pedreira






Chegado por e-mail:


«Exmo. Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

ASSUNTO: S. SEBASTIÃO DA PEDREIRA


No seguimento de vários contactos que tenho dirigido à CML no sentido de resolver diversos problemas que afectam a zona onde vivo e melhorar a qualidade de vida, venho de novo pedir a sua melhor atenção para esta zona.

Envio em anexo imagens que ajudam a perceber o sentido das observações que apresento.

O parque de estacionamento em forma de meio círculo, gratuito para não moradores da zona, exclusivo dos funcionários do Ministério do Exército, situado nas traseiras do Quartel General na Rua Marquês de Fronteira continua em funcionamento apesar das recentes alterações à utilização do Quartel. Este parque privado devia ser suprimido.

Com efeito um parque de estacionamento na via pública para um ou dois carros oficiais do Ministério do Exército seria aceitável apesar dos lugares de estacionamento que existem no interior do Quartel.

A colocação de pilaretes ou blocos de cimento ou vasos de plantas nas quatro esquinas do cruzamento das ruas Marquês de Fronteira e Dr.Nicolau de Bettencourt seria aplaudida.

Aqui o estacionamento de automóveis em cima dos passeios não é uma excepção. É a regra que todos os dias nos impede de andar nos passeios e aceder às passadeiras.

Sugiro que zonas de acesso aos stands de automóveis ou para cargas e descargas só sejam válidas dentro de um horário restrito e muito limitado.

Estas zonas, que estão fora da alçada da E.M.E.L., são invariavelmente transformadas em estacionamentos privados, garantidos e gratuitos para os automóveis de gerentes e outros funcionários (não residentes) de supermercados, stands, etc..

Sugiro que essas zonas sejam revistas e que só venham a ser de novo atribuídas se tiverem horários limitados e afixados. Solicito que fora desses horários sejam lugares, como os outros, tarifados pela E.M.E.L..

Morador de São Sebastião da Pedreira»

5 comentários:

Anónimo disse...

Também eu tenho feito várias diligências para tentar resolver vários problemas que existem na rua Coronel Ribeiro Viana, na praça S. João Bosco, na rua Possidónio da Silva e outras ruas adjacentes, mas estranhamente, na maior parte dos casos, a CML tem feito orelhas moucas, ou quase nada.

Xico205 disse...

A mim não me estranha nada fazerem orelhas mocas, a função publica portuguesa desde a abrilada (que é proibido em Portugal não dar vivas)que é caracterizada pela negligência.

Anónimo disse...

Oh Xico205, eu até concordo com a maioria dos teus comentários, mas às vezes sais-te com uns que roçam mesmo a idiotice!

Xico205 disse...

Como por exemplo?

Xico205 disse...

em tantos dias e nada a assinalar, logo vi que se tratava dum equivoco. Ainda bem que concordas com quase todos os meus comentários, fica-te bem estares do lado da razão. :)

Cumprimentos