19/11/2011

Casas de banho da Alameda Keil do Amaral.PF de Monsanto.

1

2

3

4
Apesar da Alameda Keil do Amaral ser uma das  zonas mais  bem mantidas do P.F. de Monsanto as casas de banho estão nos estado lastimável que as fotos documentam devido a duas situações bem distintas:
No caso da fotografia 4 o seu estado deve-se ao puro vandalismo,ponto.As casas de banho são bem mantidas e limpas o que é de louvar.Poderia saber-se quem fez isto e quem o faz no skate park mas as câmaras de vigilância estão obviamente desactivadas.
No segundo caso a situação é ainda mais grave ,em minha opinião,pois o desmazelo e a incúria vem de quem tem obrigação de manter e preservar.
As fotos 2 e 3 dizem respeito à outra casa de banho existente, mesmo em frente ao anfiteatro.Nunca abriu,foi mal colocada geograficamente, e está no estado de degradação que se vê,transformada num mono. Várias iniciativas decorreram durante estes anos no anfiteatro e a casa de banho sempre fechada.Ainda este verão se realizou, durante vários fins de semana, o Out Jazz e era normal ver muitas pessoas à volta da casa de banho tentando descobrir ,em vão, como se entrava. Estas casas de banho foram uma contrapartida pela realização do festival Delta Tejo e custa assistir à degradação deliberada dum património público ,que custou dinheiro e faz falta.
Nos últimos fins de semana têm-se realizado provas de atletismo na zona e não deixa de ser caricato que com uma casa de banho fechada  e a degradar-se álguem tenha colocado o cartaz da foto 1 daquela forma,o que simboliza bem o que se passa no local.

Sem comentários: