21/11/2011

Relatório sobre transportes de Lisboa e Porto está a ser revisto

In Sol Online (21/11/2011)

"O relatório sobre a rede de transportes públicos de Lisboa e do Porto está em fase de revisão, disse à Lusa o coordenador do grupo de trabalho, avançando que contém propostas diferentes em relação ao que foi apresentado.

«Estamos a fazer a revisão do relatório [com propostas para a redefinição da rede de transportes públicos de Lisboa e do Porto], pelo que contamos cumprir o prazo de entrega ao Governo», que termina no final de Novembro, afirmou à Lusa Pedro Gonçalves.

O coordenador do grupo de trabalho disse que «há propostas diferentes do que tinha sido apresentado», escusando, contudo, a avançar mais pormenores, alegando que decisão final das medidas a concretizar será sempre do Governo.

«O relatório final será apreciado pelo Governo, que é quem decidirá as medidas a aplicar» na reestruturação dos transportes público, sublinhou.

O coordenador do grupo de trabalho escusou-se a comentar o facto de a Junta Metropolitana de Lisboa ter dado nota negativa à proposta de reestruturação da rede de transportes na capital, bem como a rejeição por parte dos vereadores da Mobilidade e Transportes da Área Metropolitana de Lisboa.

«Era um conjunto de temas que estavam em estudo que, do ponto de vista do grupo de trabalho, foram erradamente tomados como algo de definitivo, quando eram matérias que estavam em apreciação», afirmou Pedro Gonçalves.

Este documento sugeria, entre outras propostas, cortes nas carreiras da Transtejo e da Carris, a redução do horário do Metropolitano de Lisboa e a simplificação tarifária.

No passado dia 8 de Novembro, também o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, admitiu que fechar o metro às 23h00, tal como constava da proposta de reestruturação do sistema de transportes, não fazia sentido em nenhuma capital europeia.

«Nenhuma capital europeia fecha o metro as 11 da noite. À partida, não faz sentido», afirmou Álvaro Santos Pereira na altura.

Lusa/SOL"

2 comentários:

Crazyhead disse...

Este comentário não tem nada a ver com este artigo. É simplesmente para saber se alguém sabe O QUE RAIO ESTÃO A FAZER NA AVENIDA DA LIBERDADE, quase me frente ao Cinema São Jorge. Parece uma passagem aérea, com o logo da Vodafone. Alguén no cidadania sabe o que se passa?

Obrigado

Rafael Santos disse...

Tem a ver com o envento que vai decorrer em Lisboa dias 2 e 3 de Dezembro, com vários concertos pela cidade...