03/09/2013

R. do Recolhimento: 3 faixas de rodagem, 0 passeios, viola Lei da Acessibilidade


Exmo. Vereador Fernando Nunes da Silva,
Exmo. Sr. Arq. Pedro Gouveia,


Vimos alertar para mais uma situação inadmissível de violação da Lei da Acessibilidade, desta vez no Bairro do Castelo.

A Rua do Recolhimento apresenta 3 faixas de rodagem mas 0 passeios. Ou seja, a CML tem tolerado ao longo dos anos um arruamento totalmente entregue à circulação automóvel em prejuízo dos direitos e segurança elementar dos peões. E como aceitar estacionamento de viaturas encostadas a vãos de janelas e portas? Não têm as pessoas direito a ter as janelas das suas habitações desimpedidas e livres? Haverá outro arruamento em Lisboa assim?

Se esta rua tem largura suficiente para 3 faixas de rodagem (um excesso numa zona urbana como esta) , é porque poderia ter pelo menos 1 canal pedonal.

Porque razão ainda não se executou uma simples intervenção (ex: pilaretes num dos lados formalizando um passeio) para os milhares de peões (muitos deles idosos e turistas) que ali circulam anualmente?

Toda esta zona histórica mostra verdadeiras anomalias e irregularidades como esta (arruamentos medievais com 1 faixa de rodagem apenas mas com 2 sentidos!) provas de que a CML se tem esquecido dos cidadãos que vivem e trabalham no Bairro do Castelo. Para quando um Plano de Mobilidade do Bairro Histórico do Castelo?

Melhores cumprimentos


Fernando Jorge, Bernardo Ferreira de Carvalho e Luís Marques da Silva

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai, Costa, Costa e eras tu que prometias acabar com o estacionamento selvagem...

Se tivesses vergonha na cara, impedia-te de te recandidatares.

augustus disse...

estes merdas das minorias que agem com linguagem de populistas pensando serem donos da verdade querem o poleiro dos privilégios e andam sempre a falar barato jà agora quem é que vos financia voces vivem à custa de quem secalhar das doaçoes da camara de Lisboa vao dar banho ao cao

Anónimo disse...

Ah, pois é, ter um blogue sai caríssimo e é coisa só ao alcance de pessoal do BPN.

Aparece aqui cada cromo...

Xico205 disse...

Cromo é quem não percebe que isto é uma via partilhada.