28/01/2014

Estrada da Luz, junto às bombas da GALP:


A ocupação total do passeio (por esplanada e carros)

Foto e alerta: VM

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem contar com o abuso do café, deve ser bem agradável estar nessa esplanada :D
Colocação de paletes para proteger a esplanada também é genial. Mas então alguém há de perguntar, onde é que os automobilistas deixam o carro? :D

Oh, porque é que as pessoas vão aos centros comerciais? Hmm, não sei, lá tem carros estacionados nas esplanadas, em frente às lojas ou nos sitios por onde se anda?

JJ disse...

Se este blog não fosse tão falacioso e fixo em apenas reportar os "erros" em nome da sua visão destrutiva da cidade e dos seus habitantes, teriam a humildade de admitir que a zona da estrada da luz e da rua cidade de cádiz foi recentemente alvo de implantação de pilaretes, o que libertou os passeios. Imagens dessa intervenção aliás não constam deste site. Quanto aos carros estacionados à direita, experimentem ter de estacionar nas imediações num dia de semana ou num dia de jogo do Benfica. Boa sorte. Já agora, o café a que a esplanada pertence é um espaço moderno e agradável (poucos há por ali), que paga uma taxa (não sabiam?) para poder ter essa esplanada na via pública.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sendo as esplanadas, por definição, espaços ao ar-livre, é natural que, nas cidades, ocupem parte dos passeios - pelo que pagam uma taxa, como muito bem diz JJ.
Há, no entanto, que notar que o espaço a ocupar na via-pública é definido (em m2).
Não basta, pois, dizer que "paga uma taxa para ter esplanada". É preciso que esta esteja dentro dos limites; não sei se será o caso do que a imagem mostra.
-
Quanto aos carros que ocupam o resto do espaço pedonal: eles também podem estacionar em cima do passeio. Basta-lhes pagar uma taxa de 30-150€ (sob a forma de coima), e podem estar ali o dia todo...