03/05/2007

"Não há condições políticas". Marques Mendes defende eleições intercalares na Câmara de Lisboa

In SIC Online (2/5/2007)

«O líder do PSD quebrou esta noite o silêncio em torno da crise política na Câmara Municipal de Lisboa. Marques Mendes defendeu eleições intercalares na autarquia da capital. Em nome de uma clarificação.

O líder do PSD reconheceu hoje que já "não há condições políticas" para gerir a Câmara de Lisboa, considerando que a melhor solução será "devolver a palavra ao povo", avançando para a realização de eleições intercalares.
(...)»

Pese embora algumas críticas parvas do pós-anúncio, a verdade é que se trata da primeira vez que alguém abdica do poder de uma câmara municipal para dar voz ao povo. Custe o que custar.

Em todos os outros casos de suspeitas graves e processos judiciais, a verdade é que se sairam presidentes de câmara, eles foram substituídos por vices.

Só por isso, a decisão de Marques Mendes é de aplaudir. E duplamente o é, porque deu tempo e espaço a quem de direito para provocar o que nunca provocou, estando à espera dos prazos legais para então sim, dizer que já não podia ser. Ora!? ...

1 comentário:

Anónimo disse...

~finalmente alguma decência....